ParkShopping recebe exposi??o ?As Imagens de Uma Paix?o? de 09 a 30 de junho no 1? Piso do mall.

09/06/2014 18:47

Aproveitando esse momento único em que o Brasil sedia a Copa do Mundo 2014, o Coletivo Fotográfico Lente Cultural e o ParkShopping embarcam no universo do futebol, e apresentam ao público “As imagens de uma paixão”. A exposição, que fica em cartaz entre os dias 09 a 30 de junho no 1º Piso do mall – em frente a loja TNG, apresenta a diversidade de “olhares” de nove fotógrafos da cidade sobre o esporte preferido pelos brasileiros. O trabalho é um convite aos visitantes para embarcar em uma viagem lúdica e emotiva que só quem é apaixonado por esse universo chamado futebol entende.
 
Composta por 34 fotografias, a mostra apresenta em sua narrativa dois momentos que se contrastam e, ao mesmo tempo, se complementam. No primeiro, composto por 17 imagens em preto e branco, “os autores expressam o lado lúdico do futebol, a inocência nos pés de crianças, jovens e adultos que sonham com a magia do esporte”, explica o curador da mostra e Presidente da Lente Cultural Eraldo Peres. Já no segundo, que também conta com 17 fotografias coloridas, “nós buscamos revelar a relação do futebol com as pessoas, onde torcedores, corpos, estádios e residências se preparam e embelezam para o embate do jogo”, completa.
 
Presente de norte a sul, de leste a oeste, o futebol constitui importante patrimônio cultural e em Brasília, Capital cravada no meio da região centro-oeste, o esporte se manifesta como no resto do país, ou seja, nos campos, praças e ruas se transformando desde cedo em uma verdadeira paixão coletiva, que nasce e une as pessoas desde cedo. “Praticado por todos os gêneros e por todas as idades, não e só um espetáculo que se desenrola em campo durante uma partida do time do coração, mas também na pelada do fim de semana, nas escolinhas de futebol, nos campos de várzeas, na bola de meia, nos bairros da periferia do Distrito Federal”, define Peres.
 
O ParkShopping criou uma cenografia especial para receber as fotos que compõem a exposição “As imagens de Uma Paixão”.  A ideia é que o visitante se sinta dentro de um campo de futebol como tantos que vemos em várias partes da cidade. As entradas serão através de duas traves de gol e um piso especial dará ao cliente a impressão de estar pisando em um gramado de um estádio de futebol. As fotos serão penduradas em cabo de aços e poderão ser vistas tanto por quem estiver dentro do campo cenográfico, como por quem passar por fora do cenário. “O ParkShopping sempre foi palco e prestigiou o talento local, para nós é um prazer poder mostrar mais uma faceta da nossa cidade, principalmente nesse momento de grande entusiasmo com a chegada da Copa do Mundo ao nosso país”, sentencia a Gerente de Marketing do Shopping Natália Vaz. “Esperamos que não somente os torcedores e amantes do esporte, mas todos aqueles que nos visitem possam se emocionar com esse trabalho que está repleto de sensibilidade e poesia”, finaliza.
 
A exposição “As Imagens de Uma Paixão” tem uma característica interessante de se ressaltar, os artistas que participam dela são todos profissionais atuantes no Distrito Federal (região onde foram capturadas as imagens).
 
Lente Cultural - Fotógrafos/Autores
 
A Lente Cultural Coletivo Fotográfico é uma Organização Não-Governamental que trabalha na inclusão visual e promoção da arte fotográfica no Distrito Federal, principalmente nas cidades do entorno. Dentre as suas ações está a elaboração, apoio, gerenciamento e execução de projetos e programas que tem a fotografia como foco principal, qualquer que seja o seu formato. Além do intercâmbio de obras, conhecimento e técnicas fotográficas.
 
Os fotógrafos que fazem parte da mostra “As Imagens de Uma Paixão” estão: Alan Santos, Alex Farias, Bruno Peres, Carol Peres, Cristiano Costa, Eraldo Peres, Jefferson D. Modesto, João Campello, Sérgio Almeida.
 
Serviço
“As Imagens de Uma Paixão” corredor da TNG, próximo a Praça Central do ParkShopping
Data: de 09 a 30 de junho de 2014
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h
Entrada Franca
Endereço: SAI/SO Área 6580, Brasília – DF, 71219-900

 

Informações: 4003-4137 e www.parkshopping.com.br 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

61987

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now