Inscri??es abertas para o curso de fotojornalismo com os fot?grafos Jorge Ara?jo, Antonio Milena e Paulo Vitale.

18/11/2011 18:02

 

Estão abertas as inscrições para o curso de fotojornalismo com os fotógrafos Jorge Araújo, Antonio Milena e Paulo Vitale.

Data: 28 e 29 de janeiro de 2012
Horário: 10 às 17hs (1 hora de almoço)
Público: Fotógrafos amadores e profissionais
Valor: R$ 700,00 (em 2x)

Faça a sua reserva, as vagas são limitadas.
Mande um e-mail para o endereço contato@milenarimagem.com.br ou ligue para 11 3862 8201.

Conteúdo: Curso sobre o conceito da fotografia jornalística. Relato de experiências do dia-a-dia de fotógrafos que fizeram as mais importantes coberturas do jornalismo brasileiro e internacional e continuam atuantes no mercado. Os fotógrafos contam suas experiências e dão dicas para quem atua ou quer atuar nesta área.

Jorge Araújo é fotojornalista há 35 anos. Participou de coberturas internacionais em mais de 50 paises pela Folha de São Paulo, alem de cinco copas do mundo e quatro olimpíadas. Fotografou as mazelas da ditadura e todo o processo de democratização brasileira. Recebeu 56 prêmios nacionais e internacionais, entre eles o prêmio Esso de jornalismo. Realizou exposições coletivas e individuais no Brasil e Exterior, tem publicações em vários livros e integra a coleção Masp / Pirelli de fotografia.

Antonio Milena conquistou diversos prêmios, entre eles o prêmio Esso, Wladmir Herzog e Líbero Badaró. Fotógrafo desde 1975, prestou serviço para agências de publicidade e para uma série de publicações até ser contratado pela revista Veja, no ano de 1987, onde permaneceu até 2003. Foi responsável pela cobertura de quatro campanhas para a Presidência da República, três Olimpíadas, uma edição dos jogos Panamericanos, entre outros. Fez a cobertura dos conflitos na Bósnia e visita do Papa João Paulo II à Cuba, além de realizar viagens profissionais aos Estados Unidos, Japão, Rússia e a diversos países da Europa, África e América Latina. Em 2003 assumiu a diretoria de Fotografia da Agência Brasil, em Brasília, integrando a comitiva de Luís Inácio Lula da Silva em mais de 50 viagens viagens pelo mundo. Em 2005 foi contratado pelo Jornal O Estado de São Paulo, onde ficou ate 2009, quando assumiu o cargo de editor no Jornal Brasil Econômico.

Paulo Vitale tem trabalhos realizados em mais de 30 países, nos segmentos editorial, corporativo e publicitário. Realizou trabalhos corporativos para empresas como: Camargo Corrêa, CSN, Wal Mart, Tetra Pak, Votorantim, Telefonica, Odebrecht, Bauducco, dentre outras. Em publicidade, produziu camapanhas para empresas como Penalty, Phiips, Yahoo, Camargo Corrêa, dentre outras. Foi repórter fotográfico do Estado de São Paulo de 1989 a 1992. Em 1993, foi editor do Jornal da Tarde e do Estado de São Paulo. Foi para Nova York em 1995, onde foi correspondente fotográfico da Agencia Estado durante 3 anos. De volta ao Brasil, montou o projeto e editou a fotografia da revista Época por 4 anos, posteriormente foi editor da revista Veja entre os anos de 2004 a 2008.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

41337

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now