Exposi??o "O Olhar no tempo: Encontros e Tr?nsitos" de Usha Velasco.

06/07/2011 16:08

A fotógrafa Usha Velasco realiza mostra do projeto que lhe rendeu o Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia 2010. Intitulada O Olhar no Tempo: Encontros e Trânsitos, a proposta visa desencadear o debate acerca de questões relativas à percepção do homem sobre a linearidade do tempo, utilizando a fotografia como ferramenta e objeto de reflexão.
Olhar no Tempo: Encontros e Trânsitos traz para o Espaço Cultural Ary Barroso - SESC Estação 504 Sul retratos das décadas de 1920 a 1940, ampliados e colados em lugares com grande circulação de pessoas. A distribuição das imagens pelo espaço urbano é apenas uma das etapas do trabalho, que se desenrola com a documentação das reações provocadas pela intervenções. Este processo está sendo registrado por meio de técnicas fotográficas antigas, gerando um segundo produto a ser exposto posteriormente.
A pesquisa é concebida como uma possibilidade de vivenciar o encontro de tempos e espaços diferentes, imprimindo na cidade um olhar de outro século e trazendo para o presente o potencial criativo de outras técnicas.

Visitação: 6 a 26.7.2011
De segunda a sábado de 8 às 21.

Local: Espaço Cultural Ary Barroso - SESC Estação 504 Sul  
EQS 504/505, Bloco A - Asa Sul - Brasília/DF


http://umaoutrabrasilia2.blogspot.com
http://www.ateliedolixo.blogspot.com

 
 
Espaço Cultural Ary Barroso
SESC Estação 504 Sul
61-3217.9118

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

21978

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now