Cultura FM seleciona voluntários para produção de programas radiofônicos

Edital foi publicado nesta sexta-feira (2/7). A data prevista para a divulgação dos selecionados é 2 de agosto..FONTE:https://www.correiobraziliense.com.br/diversao-e-arte/2021/07/4935143-cultura-fm-seleciona-voluntarios-para-producao-de-programas-radiofo

06/07/2021 18:14

 

 (crédito: Cultura FM/Divulgação)
(crédito: Cultura FM/Divulgação)

Cultura FM vai selecionar pessoas interessadas em prestar serviço voluntário na produção de programas radiofônicos. O edital publicado nesta sexta-feira (2/7), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), convida candidatos a responder ao chamamento público para firmar o termo de adesão com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Os projetos de conteúdo para a rádio 100.9 devem ser entregues gravados em mídia digital ou por link na internet entre 5 e 19 de julho, com entre cinco a dez minutos de duração. O resultado provisório está previsto para 2 de agosto e os selecionados terão entre 9 e 13 de agosto para assinar com a rádio. Confira a Rádio Cultura FM.

As pessoas selecionadas não serão remuneradas pela produção, apresentação ou transmissão do programa, nem por custos referentes a transporte, alimentação ou outros valores indiretos relativos à produção e à execução dos programas. “Esse edital é uma das possibilidades de ampliar a diversidade da programação da rádio Cultura. A outra maneira é por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC)”, explica o diretor da emissora pública, Walter Silveira, em referência à rubrica que o FAC dedica a esse fim.

“Nós queremos aproveitar o máximo das propostas para composição de uma grade plural”, adianta Silveira. As propostas serão avaliadas, segundo o edital, com base na valorização da diversidade cultural, na promoção da acessibilidade e na inclusão social e levará em conta objetivos da Lei Orgânica da Cultura (LOC, Lei Complementar nº 934, de 2017), que devem ser os pilares dos programas da Cultura FM.

Critérios como a promoção dos direitos humanos, o combate a desigualdades e discriminações de qualquer natureza, a defesa da igualdade étnico-racial, com respeito e valorização das expressões culturais de povos e comunidades tradicionais, a visibilidade para grupos socialmente vulneráveis e pautas que promovam a diversidade cultural fazem parte da pontuação das propostas. Além disso, são bem-vindas as discussões de gênero, o incentivo à integração dos interesses econômicos e culturais e o estímulo ao desenvolvimento da economia criativa.

Outros dois pontos considerados importantes são a originalidade das propostas e a valorização da produção artística e cultural de todas as Regiões Administrativas do DF. Walter Silveira diz que “a moçada do DF ouve a nossa rádio pelo fato de trazermos uma programação musical alternativa, buscando valorizar a cultura do DF”. A rádio contempla hip hop, samba, choro, rock, blues, reggae, música de raiz negra e caipira. “A transmissão via web ampliou nossa audiência jovem. Hoje, dentro do projeto de revitalização da rádio, atingimos todo o quadrilátero e entorno”, informa.

“A rádio que toca Brasília”, como prega uma das assinaturas da emissora, aposta na informação de qualidade e programação plural para ganhar espaço na concorrência. “Queremos ocupar um lugar de destaque, totalmente identificado com a diversidade cultural do DF”. Para isso, entende Silveira, a colaboração do público é estratégica.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

59083

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now