Invers?o de tr?nsito em Taguatinga depende de novo asfalto na Samdu.foto:Tony Winston

An?ncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg em reuni?o com lideran?as comunit?rias e empresariais da regi?o administrativa Isaac Marra, da Ag?ncia Bras?lia

17/07/2015 07:58

--Inversão de trânsito em Taguatinga depende de novo asfalto na SamduO sentido do trânsito nas Avenidas Samdu e Comercial, em Taguatinga, será invertido assim que for concluído o recapeamento asfáltico da primeira. A obra tem início previsto para segunda-feira (20). No sábado (18), começam a ser feitas pequenas intervenções — como os alargamentos da Hélio Prates na confluência com a Samdu e do acesso à Samdu Norte para quem trafega pelo centro de Taguatinga — necessárias para as mudanças que o governo promoverá no tráfego de veículos naquelas duas vias.

As decisões foram anunciadas pelo governador Rodrigo Rollemberg nesta quarta-feira (15), durante encontro com lideranças comunitárias e empresariais de Taguatinga no Palácio do Buriti. Os demais aspectos da inversão, como a construção de calçadas e ciclovias, serão discutidos em reuniões de trabalho entre representantes do governo, da comunidade e de movimentos organizados da região administrativa. "Vamos ampliar o debate para alcançarmos o objetivo comum: fazer o melhor por Taguatinga", afirmou o governador na reunião de hoje. Na manhã de quarta-feira (22), Rollemberg deverá visitar as obras de renovação do asfalto da Samdu.

O chefe do Executivo local recebeu um manifesto da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit) e do Movimento Taguatinga Unida. No documento, as entidades pedem a criação de um grupo para aprofundar o debate sobre a inversão. "O encontro teve um desfecho satisfatório, já que a população e os segmentos organizados da sociedade terão novas oportunidades de se manifestar", avalia Justo Morais, presidente da Acit.

Participaram do encontro o vice-governador Renato Santana, a deputada distrital Sandra Faraj (SD), o administrador regional de Taguatinga, Ricardo Lustosa, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Jayme Amorim, o coordenador do Movimento Taguatinga Unida, Ronald Filgueiras, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal, Edson de Castro, o arquiteto Egito Souza, os engenheiros Vilmar Salles e Artur Morais, o empresário Francisco Sávio de Oliveira e o presidente do Lyons Club Taguatinga Independência, Raimundo Bandeira.

A inversãoCom a alteração, o fluxo de veículos na Samdu será do centro em direção à Avenida Hélio Prates. Na Comercial, o tráfego fluirá no sentido norte-sul, indo do Taguacenter à área central de Taguatinga. A inversão inclui a reprogramação das sinalizações horizontais e verticais, dos semáforos e das linhas de ônibus, além de reforço na iluminação e na segurança. As duas vias — por onde circulam cerca de 68 mil veículos por dia — são paralelas e de mão dupla, com duas faixas de rolamento em cada direção.

Veja como ficará a inversão.

Leia também:

Inversão de tráfego em avenidas de Taguatinga começa no dia 18Acesse a galeria de fotos:

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

80557

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now