Instrumental Picumã Picumã traz sons sulinos e influências universais para única apresentação na Galeria Olho de Águia, dia 13 de julho

06/07/2018 07:44

 

Uma das formações de excelência da música gaúcha contemporânea, o Instrumental Picumã fará sua primeira apresentação em Brasília. Vai ser na sexta-feira dia 13, a partir das 21h, na Galeria Olho de Águia, em Taguatinga. A comunidade gaúcha do Distrito Federal terá um bom momento de confraternização em torno da sonoridade única e de personalidade do grupo vencedor como revelação do Prêmio Açorianos.

Paulinho Goulart no acordeom, Matheus Alves na guitarra semiacústica, Texo Cabral na flauta, Miguel Tejera no contrabaixo e Bruno Coelho na percussão formam o Instrumental Picumã, cuja proposta consiste em retratar a música sulina, com influências latino-americanas, mas buscando uma linguagem universal. A união desses talentos se deu em outubro de 2013, experientes e com extensa carreira ao lado de artistas e grupos, participando de espetáculos, gravações e festivais no sul do país.,



Em suas composições e arranjos, ritmos como milonga, chacarera, candombe e tango se fundem ao choro, à salsa e ao jazz, criando uma identidade própria para o grupo.

O primeiro CD do Instrumental Picumã traz o nome do quinteto e tem 10 faixas. A maioria são composições dos próprios músicos com arranjos dos argentinos Néstor Gómez e Lucho González. O disco recebeu quatro indicações ao Prêmio Açorianos de Música referente a produções de 2016/17. Matheus Alves foi finalista como melhor instrumentista e compositor; Bruno Coelho, como instrumentista; o CD ganhou como melhor disco instrumental e como revelação do ano.

O espetáculo que o Instrumental Picumã apresenta em Taguatinga traz no repertório as músicas do disco e releituras de compositores que o influenciam, como Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Astor Piazzolla, Lito Vitale e Chick Corea.

FONTE:http://brasiliadefato.com.br/roteiro-cultural/musica/2018/07/o-melhor-da-musica-instrumental-gaucha-em-taguatinga/


SERVIÇO – INSTRUMENTAL PICUMÃDia 13 de julho, às 21h, na Galeria Olho de Águia. CHF 1, Ed. Praiamar, Bloco D, Loja 12, Taguatinga.Couvert: xxxxx. Informações: 61 99291-0923 (Paulo de Araújo).

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

51329

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now