Educação básica ganhará reforço de 211 professores.Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Docentes participaram de solenidade de posse com o governador Rodrigo Rollemberg nesta segunda-feira (6). Eles vão assumir vagas definitivas nas escolas públicas do DF

07/03/2017 09:04

 VINÍCIUS BRANDÃO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA.FONTE:http://www.agenciabrasilia.df.gov.br

Professores que vão ocupar vagas da educação básica na rede pública de Brasília participaram de solenidade de posse na tarde desta segunda-feira (6). Dos 211 nomeados em 14 de fevereiro, 146 já estão empossados. Os outros 65 têm até 16 de março para entregar os documentos. Com os novos profissionais, o Distrito Federal não terá mais carência de docentes para o número de turmas nas escolas.

O representante dos professores empossados, Wandell Saulo da Silva; e o governador Rodrigo Rollemberg.
O representante dos professores Wandell Saulo da Silva e o governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

“Essa profissão tem um papel estratégico na nossa sociedade. Que o trabalho seja o mais prolífero possível e que vocês contribuam para abrir novos horizontes para nossas crianças e nossos jovens”, pronunciou-se o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante a cerimônia.

Ele ressaltou que são 747 professores contratados no DF desde 2015 e que um outro concurso está em andamento para contratar 2 mil docentes e 900 outros profissionais da educação.

747Número de professores contratados no DF desde 2015

Os 211 que participaram da solenidade nesta segunda-feira fazem parte do cadastro de reserva do concurso de 2013 e assumirão vagas que estavam com professores temporários, conforme destacou o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho. “Os contratos temporários substituem vagas de professores que se afastam em casos como doença. Esses que tomam posse hoje vão suprir vagas definitivas nas escolas”, explicou.

Na solenidade, o governador assinou um contrato simbólico com um dos representantes dos 211 professores que assumiram as vagas, Wandell Saulo da Silva.

Entre os professores, 39 são para artes plásticas, 32 para educação física, 23 para história, 23 para geografia, 16 para língua inglesa, 15 para música, 13 para química, 12 para atividades, 8 para artes visuais, 7 para enfermagem, 6 para biologia, 4 para sociologia, 4 para artes cênicas, 3 para física, 1 para viola clássica, 1 para flauta barroca, 1 para piano erudito, 1 para língua espanhola, 1 para eletrônica e 1 para eletrotécnica.

EDIÇÃO: MARINA MERCANTE

GALERIA DE FOTOS

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

23694

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now