E HOJE!! Cine Clube Pra?a do Rel?gio Apresenta: Filme "Annie Leibovitz ? A Vida Atrav?s das Lentes" Local: Galeria Olho de ?guia. Sandu- Norte.Taguatinga;

15/09/2015 17:22

--

O Espaço Cultural Olho de Águia exibe todas as terças feiras 2 curtas no Cine Clube Praça do Relógio. 

 

O Cine Clube não tem presidência,estatuto,tesouraria e nem diretoria.Tendo o compromisso de divulgar e fomentar a produção de curtametragistas e documentaristas do DF. APRESENTA:

 

Annie Leibovitz – A Vida Através das Lentes

 2007

Annie Leibovitz: Life Through a Lens

Dirigido por: 

90 minutos

Annie Leibovitz produziu algumas das mais famosas imagens dos últimos 30 anos e pode ser considerada as mais influente no mundo da fotografia. Glamour, riqueza e poder foram algumas das características registradas por Annie em seus trabalhos para revistas renomadas no mundo como Vogue e Rolling Stone porém, não só isso faz parte de seu extenso portfólio; os horrores provocados pela guerra em Sarajevo e Ruanda também foram documentados com seu estilo único de registro. Neste documentário, Annie divide com o espectador seu processo artístico, suas experiências durante a carreira além de um balanço sobre fama e família, sempre registrados de uma forma intimista que vai de seu estúdio até seu descanso na fazenda.

Certamente você já se encantou com alguma foto de celebridade estampada na capa de revistas comoRolling StoneVanity Fair ou mesmo Vogue. É também provável, que conheça a icônica foto de Demi Moore grávida e nua, ou mesmo a última fotografia tirada de John Lennon, na tarde do dia em que foi assassinado. Agora, você conhece o gênio por trás destas imagens marcantes?

Anna-Lou Leibovitz, profissionalmente conhecida como Annie Leibotvitz, é uma fotógrafa mundialmente conhecida que se notabilizou por realizar retratos de estilo único, e cuja principal marca é a colaboração entre os retratados e a artista. Presente desde o início da fundação da revista Rolling Stone, em 1970, foi nomeada chefe de fotografia do veículo e, em 1983, tornou-se fotógrafa da glamurosa Vanity Fair. A profissional captou os mais emblemáticos momentos dos últimos 40 anos e passaram por suas mágicas lentes estrelas como Michelle ObamaBrad Pitt, Nicole Kidman, Mikhail BaryshnikovEllen DeGeneresGeorge W. Bush e seu gabinete, Michael MooreMadeleine Albright eBill Clinton, para Vogue e New York Times, além de Suri Cruise, filha de Tom Cruise e Katie Holmes, em reportagem sobre o casal na revista Vanity Fair.

Em 1991, uma coleção de cerca de 200 fotos de Leibovitz foi exibida na National Portrait Gallery em Washington e, em seguida, transformada em livro (Photographs: Annie Leibovitz 1970-1990).  Annie foi primeira mulher a ter trabalhos ali divulgados e a exposição itinerou pelo mundo durante seis anos. Entre outras honras, recebeu do governo francês o título de Commandeur des Ordres des Arts et des Lettres, sendo considerada “lenda viva” pela Biblioteca do Congresso Americano.

O número de atores, cantores e ídolos – e inclua aqui até a rainha Elizabeth II – que já foram clicados por suas lentes é imenso, mas engana-se quem crê que somente este tipo de imagem é clicado por ela: os dramáticos eventos em Sarajevo e Ruanda foram captados pela artista que, posteriormente, lançou um documentário sobre toda a dor vista nas zonas de guerra.

 

Autora de 10 livros, acaba de lançar “Pilgrimage“, um livro com uma estética completamente diferente da que a consagrou. Nele, ao invés de grandes astros e modelos, encontramos paisagens, um compêndio de imagens que retratam lugares e objetos que fazem parte de sua memória afetiva. No ensaio, recém-lançado, Annie visitou lugares essenciais da história dos EUA, como Gettysburg, campo de batalha da Guerra Civil, e Graceland, mansão de Elvis Presley. Foi também às casas de Emily DickinsonGeorgia O’KeeffeThomas JeffersonVirginia Woolf e Sigmund Freud.
O projeto era para ser lançado há anos, mas foi interrompido em seu começo quando Susan Sontag, intelectual renomada e admirada com quem Annie manteve relação discreta durante muitos anos, faleceu em 2004; e retomado há pouco tempo, quando a fotógrafa temia ter de declarar falência – com três filhas para criar.

 

Gostou da artista e seu trabalho? Para conhecer um pouco mais, através de imagens e palavras da própria fotógrafa, sua família e amigos, assista ao documentário lançado em 2008 do qual o título desta matéria foi “emprestado”: Annie Leibovitz – A Vida Através das Lentes (Annie Leibovitz: Life Through a Lens). Desafio-lhe à não se apaixonar e surpreender com o talento desta mulher.

 


Perfil da fotógrafa no site da Vanity FairAnnie Leibovitz

 

Filme:

Annie Leibovitz – A Vida Através das Lentes

 2007

Dirigido por: 
 
Horário: Hoje terça Feira - 22h  - 15/09/2015 
Local: Galeria Olho de Águia - CNF 01, Edifício Praia Mar, Loja 12 – Praça da CNF (Taguatinga Norte) 
Entrada: franca 
Contato: 99962575 - ivaldo cavalcante
Classificação indicativa: Livre

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

91433

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now