?O ?ltimo cine drive-in? ? o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Punta del Leste, no Uruguai

29/06/2015 12:18

--

“O último cine drive-in” é o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Punta del Leste, no Uruguai

Longa de Iberê Carvalho conquistou três prêmios no evento. Produção recebeu R$ 200 mil em investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual.Fonte:http://www.ancine.gov.br/
Preview
Othon Bastos em cena de "O último cine drive-in"

O longa-metragem brasileiro “O último cine drive-in”, de Iberê Carvalho, foi o grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Punta del Leste, voltando do Uruguai com três prêmios. A cerimônia de premiação da 18ª edição do festival aconteceu no último sábado, dia 14 de março.

 

“O último cine drive-in”, produzido pela Pavirada Filmes, recebeu os prêmios de melhor filme, melhor ator, para Breno Nina, e melhor filme na escolha do Júri Jovem do festival. Durante a cerimônia de premiação, emocionado, o ator dedicou o prêmio a sua cidade, São Luís, no Maranhão.

 

Produção foi ao festival com apoio da ANCINE

 

A ANCINE apoiou a participação do filme no evento auxiliando com o envio da cópia e com apoio financeiro por meio de seu Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.  

 

Longa-metragem foi contemplado em dois editais do Fundo Setorial do Audiovisual

 

“O último cine drive-in” também contou com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual em sua produção. O filme foi contemplado na chamada pública PRODECINE 03/2013, com R$ 200 mil para investimentos na fase de comercialização.

 

Para mais informações, consulte o site oficial do Festival Internacional de Cinema de Punta del Lestee o da produtora de “O último cine drive-in”, Pavirada Filmes.

 

https://www.youtube.com/watch?v=2QLudKcat2A

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

77751

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now