AS CÂMERAS COM AS QUAIS ALGUMAS DAS FOTOS MAIS ICÔNICAS DA HISTÓRIA FORAM TIRADAS.FOTO:Stanley Forman

Há imagens que são o testemunho vivo e impressionante de nossa história recente, que registra os eventos que marcaram nossa sociedade contemporânea e capturaram momentos que foram registrados em nossas retinas.FONTE:https://culturainquieta.com

05/08/2019 12:50

 fotografa câmeras icônicas

 

Depois de uma fotografia que choca, há sempre um repórter corajoso e excitado que soube estar no lugar certo na hora certa, mas também teve a ferramenta de trabalho ideal que fez com que a fotografia desse a volta ao mundo e nós Vire-se ao nosso redor, os espectadores.

 

1. "Earthrise". Fotografia de William Anders (1968) com um Hasselblad 500 Modificado

Fotografias 1 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hoje

 

Esta foto do astronauta William Anders, intitulada "Earthrise", foi tirada durante a missão Apollo 8 em 24 de dezembro de 1968.

 

 

Uma incrível captura da terra do espaço, o terrível ataque das Torres Gêmeas ou o visual mais famoso que já apareceu na capa da revista National Geographic, são algumas das imagens mais icônicas e representativas de hoje.

Agora, foi revelado com quais câmeras essas capturas foram tiradas, e nos é dada uma visão única dos diferentes equipamentos que os fotógrafos usaram para produzi-las.

 

2. Fotografia de Lyle Owerko (2001) com uma Fuji 645zi

Fotografias 2 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeO fotógrafo Lyle Owerko capturou os trágicos eventos de 9 de setembro com uma câmera Fuji 645zi. Uma das fotos que ele tirou naquele dia chegou até a capa da revista TIME.

 

"Depois de uma fotografia que choca, há sempre um repórter corajoso e com tesão que sabe como estar no momento certo e no lugar certo, mas que também teve a ferramenta de trabalho certa [...]"

 

3. "Tank Man". Fotografia de  Jeff Widener (1989) com uma Nikon Fe2

Fotografias 3 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeO homem chinês não identificado, apelidado de Tank Man, que estava na frente de uma linha de tanques que saíam da Praça Tiananmen em 5 de junho de 1989, foi capturado pelo fotógrafo Jeff Widener em uma câmera Nikon FE2.

 

4. "Monge Ardente" Fotografia de Malcolm Browne (1963) com um Petri

Fotografias 4 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeMalcolm Browne usou uma simples câmera telêmetro de Petri para capturar a foto icônica de Thích Quảng Đức, um monge budista mahayana que se incendiou em Saigon em 11 de junho de 1963.

 

5. "Garota afegã". Fotografia de Steve McCurry (1984) com uma Nikon Fm2

Fotografias 5 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hoje

 

O retrato icônico da garota afegã, Sharbat Gula, foi capturado pelo fotojornalista Steve McCurry em 1984 com uma câmera Nikon FM2. A fotografia apareceu na capa da edição da National Geographic de junho de 1985, mas a verdadeira identidade da menina permaneceu um mistério até 2002.

 

 

6. "O desastre de Hindenburg". Fotografia de Sam Shere (1937) com um gráfico de velocidade

Fotografias 6 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeO desastre de aeronaves Hindenburg ocorrido no município de Manchester, Nova Jersey, em 6 de maio de 1937, foi capturado por Sam Shere com uma câmera gráfica Graflex Speed. Das 97 pessoas que estavam a bordo durante o voo, 36 morreram.

 

7. "Colapso do Escape de Fogo". Fotografia de Stanley Forma (1975) com uma Nikon F

Fotografias 7 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeA foto comovente mostrando Diana Bryant, 19 anos, e sua afilhada Tiare Jones, 2, que caiu de um incêndio, foi capturada em 22 de julho de 1975 pelo fotógrafo Stanley Forman usando uma câmera Nikon F.

 

8. "Mãe migrante". Fotografia de Dorothea Lange (1936) com um Graflex Super D

Fotografias 8 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeEsta fotografia dramática de Florence Owens Thompson e seus filhos foi capturada pela fotógrafa Dorothea Lange em 6 de março de 1936. A foto foi tirada dentro de um acampamento de colecionadores de ervilhas em Nipomo Mesa depois que a chuva gelada destruiu a plantação, deixando aos trabalhadores sem trabalho ou salário.

 

9. Capa do álbum "Abbey Road" dos Beatles. Fotografia de Iain Macmillan (1969) com um Hasselblad

Fotografias 9 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeA lendária foto dos Beatles em Abbey Road foi capturada pelo fotógrafo Iain Macmillan em 1969; Ele usou uma câmera Hasselblad com uma lente grande angular de 50 mm.

 

10. "Dia VJ na Times Square". Fotografia de Alfred Eisenstaedt (1945) com uma Leica IIIa

Fotografias 10 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeO fotógrafo Alfred Eisenstaedt capturou esta foto de um marinheiro da Marinha americana beijando um estranho na Times Square (Nova York) em 14 de agosto de 1945. Embora muitas pessoas afirmem que são elas nas fotos, os sujeitos reais de fotografia são desconhecidas.

 

11. "Levantando a bandeira em Iwo Jima". Fotografia de Joe Rosenthal (1945) com um gráfico de velocidade

Fotografias 11 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeO fotógrafo Joe Rosenthal capturou esta foto de seis fuzileiros americanos levantando a bandeira no topo do Monte Suribachi durante a batalha de Iwo Jima em 23 de fevereiro de 1945. 

 

12. "O Terror da Guerra" Fotografia de Nick Ut (1972) com uma Leica M3

Fotografias 12 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeA fotógrafa vietnamita americana Huỳnh Công Út (Nick Ut) capturou esta fotografia de uma menina de 9 anos, Phan Thị Kim Phúc, que estava fugindo de um ataque de napalm que atingiu a cidade de Trảng Bàng em 8 de junho de 1972.

 

13. "Guerrilha Heroica". Fotografia de Alberto Korda (1969) com uma Leica M2

Fotografias 13 câmeras da história contemporânea da sociedade icônica hojeO fotógrafo Alberto Korda tirou a foto do revolucionário marxista Che Guevara em Havana, Cuba, em 5 de março de 1960. Guevara tinha 31 anos na época.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

32753

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now