Exposi??o Fotogr?fica "Brasil Mostra a Tua Cara."de M?rcia Barros.Local: Galeria Olho de ?guia.Data:Data: 12 de mar?o a 2 de Abril de 2015.

11/03/2015 09:04

A Galeria Olho de Águia, tradicionalmente atuante no campo da fotografia, cinema e novas mídias em Taguatinga, desde 2013 deu início ao Projeto Artistas do Bairro, onde convida, mensalmente artistas da comunidade para realizarem exposições no espaço da galeria durante 30 dias, dispondo assim, a difusão e comercialização das obras para o público da cidade. O objetivo é contribuir para a valorização e disseminação do artista e incentivar a formação de estudantes de artes plásticas e todas as mídias.

Márcia é carioca e desde 1997 adotou Taguatinga como sua nova cidade, onde reside com sua família. Formada em fotografia básica e estúdio pela Escola Técnica de Fotografia de Brasília em 2010, apaixonada pela fotografia desde a adolescência, após fazer esse curso ,nunca mais parou de carregar a sua máquina. Onde quer que vá, está sempre pronta a registrar tudo aquilo que chama atenção ao seu olhar. A fotógrafa está empolgada em poder expor agora, na cidade em que elegeu como cidade do coração, onde já mora há 18 anos. “Quero que o público literalmente viaje quando olhar para a imagem, isso é o que me fascina na fotografia. O poder de congelar momentos e de contagiar as pessoas como belas imagens.”

 

"Por trás do olhar vou mais longe...
Ver o que a beleza do rincão esconde
Pego o trêm, olho tudo...

A paisagem me alucina
e não paro de olhar
pego a máquina e dou um clique
para o momento congelar...

Congelo peixes coloridos...
que aos montes vem me ver,
nadam à minha frente
só me faltam enlouquecer...

A beleza de uma praia
deserta ao fim da tarde
me leva para a areia e 
me acalma todo alarde

Uma fonte,
Uma escultura,
Fazem parte
de um compôr

Compôr triste
como um olhar
de uma penúria
a revelar

E assim vou registrando
tudo aquilo que encontro,
feliz, triste ou bonito,
fotografo e pronto!

Márcia Barros.

O tema Brasil Mostra a Tua Cara. Abaixo das fotos estarão pequenos textos poéticos pertinentes às imagens. Os visitantes poderão refletir sobre as contradições que encontramos em nosso país.

“Os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco da cultura do país”, afirmou. Sobre a veia artística, falou que era um hobby desde a adolescência e hoje tem um olhar treinado para achar pequenos detalhes. “Aonde eu vou, quero registrar alguma peculiaridade”, declarou. A artista expôs fotografias com o tema Brasil Mostra a Tua Cara.
Márcia Barros,É servidora do TJDFT,

Exposição Fotográfica "Brasil Mostra a Tua Cara."

Local: Galeria Olho de Águia 
Data: 12 de março a 2 de Abril de 2015.
Endereço: Cnf O1 Edficio Praiamar loja 12 - Taguatinga Norte 
Classificação indicativa: Livre 
Entrada: Franca 
Informações:99962575
Contato com autor: 81293383

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

67931

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now