MEMORIAL DO TJDFT EXP?E FOTOGRAFIAS de M?rcia Barros,M?nica Marcondes e do Coletivo N?s.de 4 a 15/8.no Memorial do TJDFT

30/07/2014 13:28

 O Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte expõe, de 4 a 15/8, fotografias de três convidados: Mônica Marcondes, Márcia Barros e o grupo chamado Coletivo Nós. Às 17h, haverá um coquetel para os visitantes no local, que fica no 10º andar do bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

Lei nº 5.261, de 20 de dezembro de 2013, incluiu, no calendário oficial de eventos do Distrito Federal, agosto como o Mês da Fotografia. O Mês da Fotografia é evento sociocultural de difusão, circulação, inclusão visual e social e formação de público para a cultura e as artes.

Mônica vai expor cinco fotografias digitais de 40cm x 50cm com o tema Polis. As fotografias são imagens da cidade de São Paulo, recortes com imagens compostas por linhas e reflexos que alteram a realidade. A exposição retrata a polis como cidade onde vivem seus cidadãos e que tem na esfera pública a expressão do espaço urbano e suas instituições soberanas e na Justiça um caminho para o bem conviver.

Márcia, servidora do TJDFT, vai expor 12 a 16 fotografias com o tema Brasil Mostra a Tua Cara. Abaixo das fotos estarão pequenos textos poéticos pertinentes às imagens. Os visitantes poderão refletir sobre as contradições que encontramos em nosso país.

O Coletivo Nós é composto de seis pessoas: Ana Lúcia Luvico, Elaine Ferreira, Ludmylla Monteiro, Tatiane Pitanga, Renato Medeiros e Vinícius Moura e trará seis fotografias para a exposição intitulada Estruturas e Desestruturas. As fotografias têm tamanho A2 (42x60cm) e foram feitas no Parque das Garças no Lago Norte em novembro de 2013. O tema escolhido pelo grupo foi o Land Art, arte na paisagem.

O Memorial TJDFT funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.

Confira também a página do Centro de Memória Digital do TJDFT.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

14389

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now