a exposi??o ?FAZER?, do Mestre mamulenqueiro,artes?o e escutor Mois?s Bento abre hoje pelo Projeto "Artista do Bairro" Local: Galeria Olho de ?guia.Endere?o: CNF 01, Edif?cio Praia Mar, Loja 12 ? Pra?a da CNF (Taguatinga Norte)

14/06/2013 15:09

 O Espaço Cultural Galeria Olho de Águia, em Taguatinga, realiza nesse mês de junho mais uma edição do projeto Artista do Bairro. Dessa vez, a galeria do local recebe a exposição “FAZER”, com cerca de 30 bonecos de animação criados pela mente e pelas mãos do artesão e escutor Moisés Bento. O público vai conhecer peças usadas em diferentes linguagens do teatro de bonecos no Brasil e no mundo, como mamulengo e fantoches. A exposição fica aberta até 30 de junho, de terça,quarta,sexta das 10h às 12h e das 14h às 00 h, e sabado das 18 as 00h com entrada franca e livre.

Moisés Bento nasceu na Bahia. É artesão por excelência e escultor. Conhece e aplica no seu fazer artístico diversas formas de engenharia mecânica, transcendidas em vida a partir de bonecos de diferentes linguagens. Moisés já produziu para dezenas de artistas e grupos, como Chico Simões (Mamulengo Presepada), Izabela Brochado, Carlo Machado, Mamulengo Fuzuê, Matraca Aberta, Josias Vanzete e Mamulengo Sorriso. Atualmente, o artesão reside no Mercado Sul de Taguatinga, celeiro de vários artistas e fazedores de cultura. Por lá, Moisés deu vida à FAZER, empresa que cria estruturas cenográficas, esculturas em geral e bonecos de animação.

Galeria Olho de Águia
A Galeria Olho de Águia já é um espaço tradicional de Taguatinga, atuante no campo da fotografia, cinema e novas mídias. Após realizar 10 edições do projeto Imagem sem Fronteiras, em 2012, o espaço abre novas frentes nesse ano. A Galeria, tocada coordenada pelo fotógrafo Ivaldo Cavalcante, trabalha agora com o Projeto Artistas do Bairro. Mensalmente, um artista será convidado para expor suas obras que ficarão durante 20 dias em exposição e comercialização. O objetivo é contribuir para a valorização e disseminação do artista e incentivar a formação de estudantes de artes plásticas. A galeria integra o Espaço Cultural Olho de Águia, que conta ainda com o Bar faixa de Gaza.

SERVIÇO
Exposição FAZER, de Moisés bento
Local: Galeria Olho de Águia
Endereço: CNF 01, Edifício Praia Mar, Loja 12 – Praça da CNF (Taguatinga Norte)
Data: de 14 a 29 de junho
Horário: das 10h às 12h e das 14h às 00h
Classificação: livre
Entrada franca
Informações: 9996-2575 ou 9200-1859.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

97769

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now