Fotojornalista Carlos Moura do Correio Braziliense leva Pr?mio Abdias Nascimento por melhor fotografia

15/11/2013 15:20

 Foto foi tirada por Carlos Moura e mostra o presidente do STF de costas, durante uma sessão de julgamento do mensalão.O Correio Braziliense conquistou, na noite desta segunda-feira (11/11), o Prêmio Abdias Nascimento na categoria melhor fotografia. O repórter fotográfico Carlos Moura concorreu com a foto O vingador, que mostra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de costas, durante uma sessão do julgamento do mensalão.

O Correio também foi finalista da categoria mídia impressa, com a série de reportagens sobre a abolição da escravatura assinada pelos repórteres Renata Mariz, Ivan Iunes e Grasielle Castro. A série Abolição, 125 anos fez o leitor da capital voltar ao Rio de Janeiro da segunda metade do século 19 para contar como foram os debates políticos que levaram à extinção da escravidão no Brasil.

O Prêmio Abdias Nascimento tem como objetivo estimular o jornalismo a contribuir para a prevenção e o combate do racismo no país. Este ano, 310 reportagens foram inscritas nas categorias mídia impressa, televisão, rádio, mídia alternativa/comunitária, internet e fotografia, além da categoria especial de gênero.Fonte : http://www.correiobraziliense.com.br

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

37607

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now