? HOJE!! Cozinha Fotogr?fica com os fotojornalistas Fabio Rodrigues-Pozzebom & Saulo Cruz. Local: SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13

11/08/2014 10:03

 O Sindicato dos Jornalistas do DF promove mais uma edição da Cozinha Fotográfica na próxima segunda-feira, 11/8, às 20h, no auditório da entidade. Os repórteres fotográficos Fabio Rodrigues-Pozzebom, da Agência Brasil, e Saulo Cruz, da secretaria de assuntos estratégicos da Presidência da República, apresentarão seus trabalhos.

A Cozinha fotográfica é um evento realizado pelo SJPDF direcionado para repórteres fotográficos, jornalistas, amantes da fotografia e estudantes. O objetivo do evento é mostrar o trabalho de fotojornalistas do DF como forma de incentivar o debate sobre fotografia e os desafios enfrentados por esses profissionais. Temas como direitos autorais, manipulação de imagem, novas tecnologias, dificuldades e desafios para a realização dos trabalhos são alguns pontos abordados durante as discussões.

Fabio mostrará a cobertura que realizou sobre o lado B da Copa do Mundo e também o trabalho que produziu intitulado “Brasília no Noir”, composto por fotos da arquitetura de Brasília feitas em alto contrate e por celular. Saulo vai apresentar algumas imagens de atletas paraolímpicos e contar histórias sobre esse universo. Ele também abordará o Foto Tiras, página que criou no facebook na qual divulga quadrinhos sobre as atividades cotidianas dos repórteres fotográficos (Confira aqui).

Perfil dos profissionais

Fabio Rodrigues-Pozzebom é fotógrafo desde 1995. Fabio trabalhou nos jornais Gazeta Mercantil, Comunidade e Tribuna do Brasil e ainda nas agências BG Press e Photoagência, além de atuar como stringer das agências Associated Press, Reuters e AFP. Desde 2006 faz parte da equipe de fotojornalistas da Agência Brasil/EBC, tendo como suas principais coberturas a visita do Papa Bento XVI ao Brasil, as posses dos presidentes Lula e Dilma, a visita do presidente norte-americano Barack Obama ao país e a Rio+20. Foi ganhador, em grupo, do prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos em 2009 e do concurso "O fim dos Clics", promovido pelo Núcleo de Fotografia de Campinas, em 2012. Em 2014 promoveu a exposição Brasília Noir, onde fotos em alto contraste dialogam com a arquitetura da capital.

Saulo Cruz – o brasiliense iniciou sua carreiracomo balconista de loja de produtos de imagem, depois auxiliar de laboratório, assistente de estúdio e foi "o rapaz do computador". Possui experiência em assessorias de imprensa de órgãos como Tribunal de Contas da União, Superior Tribunal de Justiça,Tribunal Regional Federal da 1ª Região e Procuradoria Geral da República, Ministério da Agricultura e Agência Câmara de Notícias, na qual atuou 2009 e 2012. Já realizou free lancers para o Jornal Correio Braziliense. Registrou os atletas paralímpicos de 2007 a 2013 e esteve nos Jogos Paralímpicos de Pequim e de Londres. Venceu o Prêmio Brasil Paraolímpico categoria melhor foto nos anos de 2008, 2009 e 2010. Trabalha também no mercado comercial de casamentos, batizados, aniversários e nu. Atualmente está na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Entre os projetos particulares estão As Garotas Undergrounds e a página de fotografia em quadrinhos no Facebook e coluna no Portal Editora Photos, a FotoTiras.

Fonte:http://www.sjpdf.org.br/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

72392

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now