L?cio Santos Adeodato, com "Negros Paroxismos", ganha o segundo lugar do pr?mio da 10? Edi??o do Funda??o Conrado Wessel .foto:Lucio Adeodato

04/04/2012 12:39

A FCW (Fundação Conrado Wessel) divulgou nesta segunda-feira os três vencedores da 10ª Edição do Prêmio FCW de Arte - Fotografia. O primeiro lugar ficou com Gustavo Rodrigues de Lacerda, com o trabalho "Albinos".

Veja as fotos premiadas

O segundo colocado foi Lúcio Santos Adeodato, com "Negros Paroxismos", e o terceiro melhor foi Cássio Campos Vasconcellos, com "Panoramas".

O primeiro lugar irá receber R$ 114,3 mil e o segundo e terceiro receberão R$ 42,8 mil. Lacerda e Vasconcellos são de São Paulo e Adeodato é de Salvador (BA). Eles concorreram com outros 455 ensaios fotográficos" (publicados ou inéditos), de todo o país, com o tema Brasil contemporâneo.

O julgamento foi feito por uma comissão formada por importantes nomes da fotografia brasileira: Rubens Fernandes Jr (Coordenador do Prêmio FCW de Arte e diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP), Alexandre Belém (fotógrafo), Eugênio Sávio Lessa Baptista (professor da PUC-MG), Juan Esteves (crítico e articulista), Joaquim Marçal Ferreira de Andrade (professor da PUC-RJ), Ricardo de Leone Chaves (fotógrafo), Ronaldo Entler (fotógrafo e coordenador da pós-graduação da Faculdade de Comunicação da FAAP) e Silas José de Paula (fotógrafo e professor da Universidade Federal do Ceará).

Além dos três primeiros colocados, outros 12 ensaios, com a melhor colocação, farão parte de uma edição especial de um livro comemorativo dos 10 anos do Prêmio FCW de Arte. A cerimônia de premiação ocorrerá em 25 de junho, na Sala São Paulo, juntamente com a entrega do Prêmio FCW de Ciência, Cultura e Medicina.

O Prêmio FCW de Arte já contemplou Alexandre Salgado, André François, Andréas Heiniger, Bob Wolfenson, Felipe Hellmeister, Francilins Castilho Leal, Gui Mohallem, entre outros.

  Gustavo Lacerda/Divulgação  
Foto de Gustavo Lacerda premiada na 10ª Edição do Prêmio FCW (Fundação Conrado Wessel) de Arte
Foto de Gustavo Lacerda premiada na 10ª Edição do Prêmio FCW (Fundação Conrado Wessel) de Arte

fonte:http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

59268

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now