A??es especiais marcam os 40 anos de MSF

13/12/2011 11:46

 

Há 40 anos, médicos e jornalistas criaram Médicos Sem Fronteiras. A organização não se tornou um movimento internacional de repente. Nos seus primeiros anos, conduziu um número limitado de intervenções médicas. Hoje, MSF está presente em mais de 60 países, levando ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde. 

Somente em 2010, foram 7,3 milhões de consultas realizadas, 58.326 cirurgias e 5,8 milhões de pessoas vacinadas. 

Para marcar os 40 anos da organização, preparamos ações especiais e convidamos você a participar conosco desse momento.

Ao acessar o hotsite www.msf.org.br/40anos, você conhece histórias marcantes de MSF em imagens e vídeo. A linha do tempo destaca os principais acontecimentos desde 1971 até os dias de hoje. Alguns consagrados cartunistas brasileiros produziram cartuns especiais, traduzindo o trabalho de ajuda humanitária internacional de MSF em traços criativos.

Outra surpresa é o lançamento do filme MSF (UN)LIMITED. Nossos Amigos Sem Fronteiras poderão assistir ao filme completo em sessão especial no Facebook/MedicosSemFronteiras. Você já pode assistir ao trailer e aguardar a exibição a partir do dia 10 de dezembro. Confirme sua presença, convide seus amigos e espalhe a programação especial pelos 40 anos de MSF.

É graças a essa rede de engajamento que conseguimos divulgar nosso trabalho de ajuda médico-humanitária internacional para cada vez mais pessoas. 

Contamos com a sua participação!

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

71834

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now