População de rua comemora Natal na Paróquia São Judas Tadeu.Foto:Denio Simoes.

Governador Rodrigo Rollemberg participou da festa, organizada pela Pastoral do Povo de Rua, da Arquidiocese de Brasília

19/12/2016 11:25

 MARYNA LACERDA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Cerca de 500 pessoas participaram do 4º Natal do Povo de Rua, na Paróquia São Judas Tadeu, na 908 Sul, nesta quinta-feira (15). O evento antecipa a comemoração do dia 25 de dezembro e tem o objetivo de valorizar a população desabrigada do Distrito Federal.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu à festa, no horário do almoço, e dedicou aos presentes mensagem de boas festas
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu à festa, no horário do almoço, e dedicou aos presentes mensagem de boas festas. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A população em situação de rua do DF é hoje estimada em 5 mil pessoas. Parte dela é assistida por meio de convênio da Casa Santo André, ligada à Arquidiocese de Brasília, com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

A entidade oferece abordagem, acolhimento e capacitação para que os atendidos não retornem às ruas. “É uma oportunidade para a pessoa repensar a vida, reconstruir a família e o convívio social”, explica o vigário episcopal para Promoção Humana e Obras Sociais da Arquidiocese de Brasília, padre Carlos Henrique Silva Oliveira.

A programação, organizada pela Pastoral do Povo de Rua, da Arquidiocese de Brasília, começou às 8 horas, com café da manhã, e seguiu à tarde.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, compareceu à festa no horário do almoço e dedicou aos presentes mensagem de boas festas. “Que 2017 seja um ano melhor para todos os que moram na nossa cidade, para todos os que moram no nosso país. Que seja um ano mais generoso, mais amoroso”, afirmou.

EDIÇÃO: VANNILDO MENDES

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

53718

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now