Markão Aborígine lança novo disco autoral no Festival Mamulengo de RAPente

Show na Casa do Cantador celebra o novo trabalho do rapper, ativista e educador, em um dia de programação que integra o rap, o mamulengo e o repente

16/07/2018 12:43

 

O rapper Markão Aborígine escolheu o Festival Mamulengo de RAPente, na Casa do Cantador, para lançar seu novo cd, intitulado “Atemporal: o álbum do fim”. O show de lançamento é no próximo domingo, dia 22, às 20h, e integra uma diversa programação que une a linguagem do rap, do mamulengo e do repente. O Festival começa às 17h e segue até às 23h, com entrada é franca.


Além de Markão, o Mamulengo de RAPente tem como destaque a roda de prosa “Ceilândia - identidade cultural e resistência”, intervenções poéticas do Sarau-Vá e o Show Encontros, onde o público irá conferir as três linguagens no mesmo palco, com apresentações da dupla de repentistas Donzílio Luiz e Valdenor de Almeida, Rafinha Bravoz e Mamulengo Fuzuê.  A noite fecha com discotecagem do DJ Palito.



Histórico


Essa é 3ª edição do Mamulengo de RAPente. A estreia foi realizada no ano de 2011, com atividades em diferentes escolas públicas, apresentando o grupo idealizador Mamulengo Fuzuê, o rapper RAPadura Xique-Chico e repentistas da Casa do Cantador. Em 2014, o projeto alcançou espaços culturais de Taguatinga, Ceilândia e Plano Piloto, congregando diversos artistas do DF.


O festival propõe integrar o Rap, o Mamulengo e o Repente, por serem linguagens fortemente presentes na cultura brasileira e na diversidade cultural de Brasília. São artes latentes da nossa gente, unindo diferentes brasis e gerações, com origens distintas, mas, ao mesmo tempo, com singularidades conectadas pelo jogo de palavras, musicalidade, improviso e abordagens de crítica social.



Markão Aborígine

Markão Aborígine é poeta, escritor, rapper e militante da Cultura Hip Hop, desde 1998. Filho de nordestinos, conheceu a poesia através de seu avô cordelista e paraibano, Pedro Graciano Dantas. É morador de Samambaia, onde fundou e desenvolve projetos culturais, como o Sarau Samambaia Poética e o Cineclube Câmbio Negro. Idealizou e produziu o Prêmio Hip Hop Zumbi, a primeira premiação da cultura Hip Hop do Distrito Federal. Premiado por vários festivais de música, Ministério da Cultura e Secretaria de Cultural do Distrito Federal, tem dois álbuns e dois livros lançados, além de videoclipes e documentários. Em síntese, a obra de Markão Aborígine, na literatura e na música, pode ser resumida numa prática militante, agregadora e difusora. Seu trabalho musical é formado por Markão (vocal), DJ Liso, Larissa Verônica (backing vocal) e Nexx (MC e backing vocal). em 2018, lança seu novo disco: “Atemporal - o álbum do fim”. A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais e violão



SERVIÇO

Festival Mamulengo de RApente - Ceilândia

Entrada franca

Classificação indicativa livre

Informações: 61 9.8141.5898

Programação completa: www.mamulengofuzue.com.br



CEILÂNDIA


Apresentações Culturais e Roda de Prosa

22 de julho - domingo

Casa do Cantador - QNN 32,  Ceilândia Sul


17h: Roda de Prosa Cultura Popular e Urbana: “Ceilândia - identidade cultural e resistência”

18h: Donzílio Luiz e Valdenor de Almeida

19h: Mamulengo Fuzuê

20h: Markão Aborígine - lançamento do CD “Atemporal: o álbum do fim”

21h: Show Encontros: Rafinha Bravoz, Mamulengo Fuzuê, Donzílio Luiz e Valdenor de Almeida

22h: Dj Palito (residente Sarau-VA)

** Intervenção poética do Sarau-VA durante toda a programação


Oficinas 20 de julho - sexta-feira

Jovem de Expressão - EQNM 18/20, Praça do Cidadão, Ceilândia Norte


16h às 18h: Grafite - Guga Isaías

16h às 18h: Brincando Mamulengo: Manipulação de Bonecos - Thiago Francisco (Mamulengo Fuzuê)

18h às 21h: Rap - Rafinha Bravoz

18h às 21h: Literatura de Cordel - Donzílio LuizA imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

17904

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now