É Hoje.Lançamento "A BOCA QUENTE" do Escritor Shiko.Partir das 21h.Local:Galeria Olho de Águia.

14/10/2017 11:18

 O Shiko acabou de divulgar no Facebook a capa do segundo volume de A Boca Quente. Gostei pra caramba do primeiro número da série e aguardo ansioso essa continuação. Pela descrição presente ali em cima, a promessa é de continuidade na investida sci-fi com ares pulp da edição de estreia, sobre um garota em busca de vingança numa trama que remete a uma mistura maluca de Drive com Kill Bill, algo de Luc Besson e um pouco da distopia de Blade Runner. Quero muito ler.FONTE:http://www.vitralizado.com/hq/a-capa-de-a-boca-quente-parte-2/

 

HQ

## Retrospectiva Vitralizado 2015: Shiko, Lavagem e A Boca Quente ##

Desde seu lançamento, no final de abril, Lavagem despontou como uma das principais candidatas a grandes HQs publicadas no Brasil em 2015. Não deu outra: talvez seja o trabalho mais impactante já produzido por Shiko. Apesar das cores belíssimas de Piteco – Ingá e da adaptação de O Quinze, o preto e branco do terror lançado pela editora Mino marca o ápice do artista em sua carreira como autor HQ. Não há espaço para experimentações ou nuances, Lavagem é bruto e sincero como poucos quadrinhos conseguem ser. Mais pra frente, em setembro, foi a vez da primeira edição de A Boca Quente: uma pancada pulp com sexo e violência divertida pra caramba.

Como já tinha dito por aqui, o Shiko deitou e rolou em 2015. Recomendo fortemente a entrevista que fiz com o quadrinista em seguida ao lançamento de Lavagem, papo bem bom. E também a conversa dele lá no Blog da Itiban, em que ele ameaça um possível aposentadoria das HQs. Tomara que não tenha passado de um desabafo impulsivo e ele continue com esse mesmo pique em 2016.

HQ

Já leu A Boca Quente – Parte #1?

O Shiko tá deitando e rolando em 2015. Ele já tinha quebrado tudo com Lavagem, candidato potencial às primeiras posições de muitas listas de melhores quadrinhos do ano. Agora, na primeira das três partes prometidas de A Boca Quente, ele cria uma das tramas mais sujas e divertidas do ano. Espécie de zine com acabamento mais requintado, o gibi é uma mistura maluca de pornochanchada com Drive, Kill Bill, Luc Besson e algo da distopia de Blade Runner.

Já li e reli o quadrinho umas cinco vezes, fico pirando na arte, na história e na disposição dos quadros. Gosto muito das páginas 4 e 5, com um personagem acendendo um cigarro: tá tudo preto e você só vê o fogo, a luz, os dedos, uma boca e um fósforo. Show de narrativa com pouquíssima informação, em alguns poucos quadros, distribuídos em diferentes tamanhos, mas todos mais ou menos em formato widescreen. Puta HQ de um artista num crescente enorme, com um trabalho imperdível atrás do outro. Aí o cara vem com uns papos de que A Boca Quente será seu último quadrinho. Sério Shiko, vem com essa conversa não, ok?

Boca2

(PS: imagens tiradas lá do Instagram do Shiko – que recomendo muito pra quem tá na seca por mais coisa dele)

Boca3

HQ

A capa de A Boca Quente – Parte #1, o novo gibi do Shiko

O mestre Shiko acabou de divulgar a capa de A Boca Quente – Parte #1. A HQ marca o retorno dele ao mundo independente depois de publicar por editoras como Mino, Panini e Marca de Fantasia. Pelo Facebook o Shiko avisou que tá fazendo uma feira online de algumas artes originais pra bancar o lançamento desse trabalho novo. O álbum das peças a venda tá aqui (corre que só tem pérola!). Voltando ao Boca Quente, o gibi será vendido com exclusividade em feiras e eventos de quadrinhos. A festa de lançamento será dia 18 de setembro, sexta-feira da semana que vem, no Hotel Bar da Rua Augusta aqui em São Paulo. Junto com o Shiko, o Diego Sanchez estará lançando seu álbum Hermínia. Programão, viu? Ó o cartaz da festa:

FestaHermíniaShiko

 

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

33478

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now