JK Shopping recebe II Festival de Arte, Cultura e Ciências das Escolas Públicas de Ceilândia.Fotos:Lázaro Ramos

O evento, que irá reunir 95 escolas e 14 creches, espera receber cerca 8.000 estudantes entre visitantes e expositores

28/08/2017 10:28

 No próximo dia 29 de agosto, os alunos da rede pública de ensino de Ceilândia terão um dia inteiro para apresentar e expor toda a criatividade e conhecimento adquiridos dentro da escola. O II Festival de Arte, Cultura e Ciências, que acontece das 9h às 22h, no JK Shopping, visa incentivar o interesse pelo conhecimento cientifico, além de reconhecer e valorizar os talentos artísticos dos estudantes. Ao longo do dia, diferentes ações prometem entreter o público, entre elas o Circuito de Ciências, Palco Cultural, Festival de Música e a Plenarinha.  

“ Não foi por acaso que o JK Shopping foi escolhido como palco para o nosso festival. O Centro Comercial sempre se mostrou parceiro em ações que incentivam uma educação pública de qualidade. Além disso, a escola também tem uma função social muito importante e poder integrar os moderadores da região, trazendo esse projeto para dentro de um shopping, certamente será um ganho para os alunos”, afirma Flávia Luiz, coordenadora de apoio da Regional de Ensino de Ceilândia.

Circuito de Ciências

Ao todo 88 estandes irão expor 98 trabalhos científicos realizados por alunos de 31 escolas de Ceilândia. O tema do circuito é “A matemática está em tudo”. Os projetos expostos são resultado de seleções anteriores que ocorreram em feiras internas das escolas. Os melhores foram escolhidos para representá-las no festival. O Circuito de Ciências envolve alunos de diferentes idades que vão do Ensino Fundamental, Médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estandes funcionarão das 9h às 21h.

Palco Cultural e Festival de Música

As apresentações artísticas começam pela manhã, a partir das 9h, e se estendem durante a tarde, até às 16h. Vinte e nove escolas irão participar e terão 5 minutos no palco, que estará na área externa no JK Shopping. Em seguida, às 16h40, começa o Festival de Música, que terá a apresentação de 17 bandas formadas pelos estudantes. Já às 21h, durante a apuração dos votos dos jurados, que irão escolher o melhor show, é a vez da banda formada por professores cantar suas músicas autorais.  O grupo que tiver mais votos vence o festival.

Plenarinha

Em paralelo as exposições dos trabalhos escolares e as apresentações artísticas, acontece a Plenarinha, projeto voltado para a educação infantil. Crianças de 42 escolas e creches irão se divertir com atividades lúdicas e recreativas que envolvem brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, atividades de psicomotricidade, visitas aos estandes e contações de histórias. A garotada que estiver passeando pelo shopping também poderá curtir as atrações.

 

Serviço - II Festival de Arte, Cultura e Ciências das Escolas Públicas de Ceilândia

Data: 29 de agosto de 17

Hora: das 09h às 21h

Classificação: livre

Entrada: franca

JK Shopping

Endereço: Avenida Hélio Prates, QNM 34 – entre Taguatinga e Ceilândia

Horário praça de alimentação e lazer: segunda-feira a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 22h.

Informações: (61) 3246-8601

www.jkshoppingdf.com.br

facebook.com/jkshoppingdfA imagem pode conter: 1 pessoa, no palcoA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

59913

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now