Adriane Ohanesian WINNER - 2016 ANJA NIEDRINGHAUS CORAGEM NO PRÉMIO FOTOJORNALISMO |

Internacional da Mulher Media Foundation (IWMF) / Anja Niedringhaus Coragem no Prémio Fotojornalismo / 2016 Honorees /

18/10/2016 08:29

 Adriane Ohanesian é um fotojornalista americana com sede em Nairobi, no Quênia.(FONTE:www.iwmf.org)

Em 2012, Ohanesian começou a cobrir a notícia no Sudão do Sul para a Reuters. Ela fotografou os refugiados sudaneses que vivem no Sudão do Sul, a luta nas montanhas de Nuba de Kordofan do Sul, ea demarcação das fronteiras e luta pelo petróleo entre o Sudão eo Sudão do Sul. Ela continuou a documentar a guerra civil no Sudão do Sul, lutando na Somália, confrontos no Burundi, e, mais recentemente, o conflito em Darfur, Sudão. O enfoque contínuo da Ohanesian foi sobre o impacto que o conflito exerce sobre as populações civis isolados. Ela se esforça para cobrir todos os aspectos do conflito, muitas vezes explorar o isolamento e desespero de pessoas que não têm outra escolha senão suportar a realidade da vida dentro de uma zona de guerra.

Ohanesian participaram da oficina de Eddie Adams em 2014, onde recebeu um prêmio da National Geographic.Ela também tem sido reconhecido como um dos Magnum Foto de topo '30 menos de 30 anos "e recebeu o prêmio Emerging Talent de LensCulture por suas fotografias de soldados mulheres em rebelar-controlado Kachin, Myanmar. Em 2015, ela foi selecionada como uma das Getty Images emergentes Fotógrafos, e em 2016, ela ganhou um prêmio da World Press Photo por seu trabalho em Darfur. As fotografias de Ohanesian foram publicados pela Al Jazeera, The Wall Street Journal, National Geographic, a New Yorker, e TIME.

Ohanesian recebeu seu BA em Antropologia Cultural e resolução de conflitos de Colorado College em 2008 e formou-se a partir do Centro Internacional de programa de fotografia fotojornalismo e documental de Fotografia em 2010. Após a conclusão da sua licenciatura, ela se mudou para o Sudão e foi fotografar principalmente na África sempre desde.

"No final do dia não é sobre mim; é sobre as vidas das pessoas nas fotos. Minhas fotografias documentar o que eu vi em áreas isoladas do mundo. Espero que as pessoas que eu fotografo sentir que estas fotos comunicar as suas circunstâncias para o mundo exterior. É preciso uma quantidade enorme de confiança por parte dos meus temas para saber que eu estou representando eles e sua história com precisão ".

"Reflexão às vezes o jornalista de guerra é mais revelador. A coragem não só de pé em meio a tiros na batalha, mas possuir a coragem emocional que leva a mergulhar o seu próprio coração no testemunho a angústia dos mais vulneráveis em qualquer conflito, e apresentá-los com honestidade e dignidade. 
Nós amamos refletir sobre seu trabalho . Adriane se aproxima de contar histórias com notável habilidade e capacidade de captar a ressonância emocional de momentos difíceis. Estamos muito ansiosos para ver o que ela vai fazer nos próximos anos. "

 


FOTOS DE ADRIANE OHANESIAN

ATENÇÃO: IMAGENS CONTER CONTEÚDO VIOLENTO

 
  (C) Adriane Ohanesian
Adriane Ohanesian
Central Darfur - 04 de março de 2015: O Exército de Libertação do Sudão liderada por Abdul Wahid (SLA-AW) subir em direção às linhas de frente no último território controlado pelos rebeldes em Darfur Central.
 
  (C) Adriane Ohanesian
Adriane Ohanesian
Central Darfur - 02 de março de 2015: Mulheres e crianças se sentar fora de uma caverna onde eles fugiram para escapar de bombardeio pelas forças do governo sudanês dentro do território controlado pelos rebeldes em Darfur Central.
 
  (C) Adriane Ohanesian
Adriane Ohanesian
Central Darfur, Sudão - 02 de março de 2015: Centenas de mulheres e crianças que fugiram dos combates ou estão buscando abrigo contra o bombardeio continuou por forças do governo sudanês, vivem em uma caverna.
 
  (C) Adriane Ohanesian
Adriane Ohanesian
Central Darfur, Sudão - 04 de março de 2015: Os membros do grupo rebelde, o Exército de Libertação do Sudão, liderada por Abdul Wahid (SLA-AW), defender uma montanha das forças do governo sudanês em Darfur Central.
 
  (C) Adriane Ohanesian
Adriane Ohanesian
Central Darfur, Sudão - 27 de fevereiro de 2015: Adam Abdel, de 7 anos, foi gravemente queimado quando uma bomba caiu em 12 de Fevereiro de 2015 de avião Antonov do governo sudanês, desembarcou ao lado da casa de sua família em Burgu, Central Darfur.
 
  (C) Adriane Ohanesian
Adriane Ohanesian
Munuki Ocidente, o Sudão do Sul - 19 de janeiro de 2014: soldados do governo SPLA saqueados e queimados casas de civis de pessoas da tribo Nuer, preparando o palco para a guerra civil em curso no bairro de Juba.
 
  (C) Adriane Ohanesian
Adriane Ohanesian
Mogadíscio, Somália - 04 de maio de 2014: Os homens que se acredita serem membros do grupo de assassinato e de segurança da al Shabaab, Amniyat, sente-se na rua depois de ser preso por Somali Inteligência Nacional durante um cordão de isolamento e operação de busca.
 
  (C) Adriane Ohanesian
Adriane Ohanesian
Obock, Djibouti - 13 de janeiro de 2016: Uma mãe que fugiu da guerra no Iêmen com seus três filhos, conforta o bebê que está doente e não pode acessar a medicina no campo de refugiados.
 
  (C) Adriane Ohanesian
Adriane Ohanesian
Obock, Djibouti - 12 de janeiro de 2016: migrantes etíopes à espera de ser contrabandeado por barco para o Iêmen, e, eventualmente, encontrar o seu caminho para a Arábia Saudita em busca de trabalho, viver sob uma árvore fora da cidade de Obock.
 
  (C) Adriane Ohanesian
Adriane Ohanesian
Obock, Djibouti - 12 de janeiro de 2016: Um jovem etíope anda para uma reunião com outros migrantes e seus contrabandistas, na esperança de fazê-lo em um dos barcos ilegais que vai trazê-la para o Iêmen e depois para a Arábia Saudita.

 

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

68223

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now