OCUPA??O 2.0.Abertura: S?bado, dia 5 de dezembro, de 2015.ONDE: Elefante Centro Cultural - Endere?o: SCLRN 706, Bloco C, Loja 45 Asa Norte, Bras?lia, DF

03/12/2015 09:40

-- Ocupação 2.0

Um elemento que define a arte contemporânea é a ausência de limites físicos para se desenvolver. Se as características estéticas, estratégicas e disciplinares da apropriação, as relações com a história da arte e seus formalismos, bem como a dispersão e a onipresença temática parecem delinear os limites da produção da arte contemporânea, a singularidade do contexto regional brasileiro faz com que estes limites e características não possuam as agendas ou prazos impostos pelos países centrais. 

Tanto a onipresença quanto a liberdade espacial mantêm uma relação dialética com instituições como museus, bienais, ou galerias comerciais e centros culturais. Muito além do cubo branco, é a instituição que determina não apenas o local em que o trabalho é exibido, mas também como ele é administrado quanto a sua visibilidade e seu alcance ideológico. Neste sentido, a produção contemporânea mantém uma relação de tensão e de diálogo permanente com a instituição. Foi a partir deste pensamento que o Elefante Centro Cultural foi planejado: como uma plataforma de produção, exposição e diálogo, no contexto de Brasília e da região. 

Para fortalecer as relações com meio, o Elefante ofereceu aos artistas a possibilidade de ocupar todos os espaços físicos do centro, no seu primeiro projeto de ocupação. A ocupação caracteriza-se pela produção de obras pensadas para o local, que criam aproximações possíveis com o espaço em que estão colocadas e com as demais obras ao redor, de maneira distinta de uma exposição comum. 

Curadoria de Manuel Neves 

Artistas
Adriana Vignoli
Alice Lara
Alina Duchrow
Amanda Castro
Barbara Mangueira 
Camila Araújo
Carolina Vecchio
Clarissa Albuquerque
Débora Amor
Débora Passos
Fátima Madeiro
Gabi
Gisel Azevedo
Ingrid Barros
Janaína Miranda
Júlia Milward
Katalina Leão
Lara Ovídio
Lis Marina Oliveira
Ludmilla Alves
Nivalda Assunção
Regina Pessoa
Waleska Reuter

+INFO
OCUPAÇÃO 2.0
-Abertura: Sábado, dia 5 de dezembro, de 2015
-Horário: das 18h às 21h30 
(às 21h30 convidamos a todos para seguir para a DeCurators, para encerramento da sua mostra)

ONDE: Elefante Centro Cultural
- Endereço: SCLRN 706, Bloco C, Loja 45
Asa Norte, Brasília, DF
- Fone: (61)3541-3146

COMO CHEGAR: venha pela W3 norte; entre no comércio da W3 na altura da Loja Melodia. Estacione em frente às Óticas Brasilienses. O Elefante fica no beco, bem atrás da ótica.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

98988

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now