A Ultima Fronteira.Foto.(Craig F. Walker / Staff Globo)

12/10/2015 11:26

-- 

Cruzamentos perigosos

"Eles continuam chegando", pensei enquanto eu estava na costa do norte de Lesbos, na Grécia. Raft após jangada pousou cima e para baixo da costa desta ilha encantada. Foi surreal. Este o tom para as próximas duas semanas, seguindo a rota dos refugiados e migrantes em busca de uma vida melhor. I foi às lágrimas assistindo a um jovem rapaz reunir o máximo de pão como ele poderia levar a uma estação de ajuda, e eu estava realmente inspirado pelos homens que mergulharam no mar quando seu motor parar, empurrando e puxando sua jangada para a costa rochosa perto Skala Sykamnias. Às vezes, eles caminharam por milhas no calor insuportável, não necessariamente saber onde estavam, mas sabendo que era melhor do que o mundo em que eles fugiram. Fotógrafo --por Boston Globe Craig F. Walker.Fonte/https://www.bostonglobe.com

1
Samer Shkeer, um refugiado sírio, reza depois de cruzar o Mar Egeu para a costa de Skala Sykamnias na ilha de Lesbos, na Grécia, em 11 de setembro De lá os refugiados siga a estrada para Mitilene, passando por Sykamnias onde acampamento para a noite . (Craig F. Walker / Staff Globo)

2
Refugiados sírios empurrar e puxar seu barco através do Mar Egeu medida que se aproximam da costa perto de Skala Sykamnias em 12 de setembro O motor do barco morreu do outro lado do canal 6 milhas, forçando os refugiados na água. (Craig F. Walker / Staff Globo)

3
Dinamarquês voluntário Muçulmana Mundial Aid Sadia Durrani conforta um refugiado sírio na costa perto de Skala Sykamnias depois que o motor do barco morreu, forçando refugiados a nadar com o barco até a costa. De lá, eles siga a estrada para Mitilene, passando por Sykamnias onde acampar durante a noite. (Craig F. Walker / Staff Globo)

4
Voluntário Linda Blaack da Holanda recebe uma criança como refugiados sírios pousar em Lesbos. (Craig F. Walker / Staff Globo)

5
Refugiado sírio Mohammad Omar Marish, 4, chora depois de chegar na costa perto de Skala Sykaminias. (Craig F. Walker / Staff Globo)

6
Um refugiado afegão exausto, Rahman Azimi, cai na costa de Lesbos em setembro 13. Os refugiados ainda tem que andar 30 milhas para o seu próximo destino, Mitilene, onde esperam apanhar um ferry para Atenas. (Craig F. Walker / Staff Globo)

7
Uma criança é puxado a partir de um bote salva-vidas levando 70 migrantes, a maioria deles refugiados, que foram resgatados por pescador local depois que o motor falhou a meio da viagem. (Craig F. Walker / Staff Globo)

8
Derar Sweida da Síria estuda um telefone celular enquanto descansando na rua em Sykamnias em 11 de setembro Ele chegou em um barco no início do dia. (Craig F. Walker / Staff Globo)

9
Refugiados sírios aquecer as mãos, enquanto descansando em Skala Sykamnias em 11 de setembro (Craig F. Walker / Staff Globo)

10
Síria Yettea refugiado mostra suas cicatrizes depois de chegar na costa perto de Skala Sykamnias. Ele estava fugindo Síria onde ele tinha sido baleado duas vezes. (Craig F. Walker / Staff Globo)

11
Salal Hassan, de 35 anos, do Iraque joga o colete salva-vidas em uma pilha depois de cruzar o Mar Egeu.Imediatamente após o desembarque, o personal trainer mudou em sua camisa Boston Celtics, um presente de um amigo. (Craig F. Walker / Staff Globo)

12
Depois de barcos chegam, catadores locais tira-los de qualquer coisa reutilizável tão rapidamente quanto possível.Dois homens disputam o motor de um barco que transportava imigrantes em todo o Egeu. (Craig F. Walker / Staff Globo)

13
Irmãs afegãs Feroza, à esquerda, e Nelopa Omer posar para um retrato depois de cruzar com sua família. (Craig F. Walker / Staff Globo)

14
Um grupo de refugiados iraquianos começam a andar 30 milhas para o seu próximo destino, Mitilene, onde esperam apanhar um ferry para Atenas. (Craig F. Walker / Staff Globo)

15
Ali Karem, à esquerda, e Ali Asem do Iraque descansar enquanto espera a bordo de uma balsa no porto de Mitilene, na ilha de Lesbos em setembro 14. Karem disseram que vão acompanhar a migração através da Europa Oriental. O pai de Asem foi morto durante a guerra. (Craig F. Walker / Staff Globo)

16
Refugiado sírio Hamud Hamud recebe um corte de cabelo de seu filho Assam Hamud enquanto permanecer em Kara Tepe campo de refugiados fora Mitilene em Lesbos, na Grécia. Com o tempo eles esperam para embarcar em um ferry para Atenas. (Craig F. Walker / Staff Globo)

17
Crianças compartilhar uma risada enquanto espera para embarcar em uma balsa no porto de Mitilene, na ilha de Lesbos. (Craig F. Walker / Staff Globo)

18
Refugiados e migrantes chegam na fronteira cruzamento Macedônia fora de Idomeni, na Grécia, em 16 de setembro De lá os migrantes vão viajar de trem ou ônibus para a fronteira com a Sérvia. (Craig F. Walker / Staff Globo)

19
Refugiados e migrantes no fio da lâmina do pé de bypass como eles entram Macedónia na fronteira cruzando fora de Idomeni, na Grécia, em 16 de setembro (Craig F. Walker / Staff Globo)

20
Refugiados e migrantes chegam na fronteira Macedonia cruzando fora de Idomeni, na Grécia, em 16 de setembro (Craig F. Walker / Staff Globo)

21
Refugiados e migrantes chegam a um centro de trânsito temporário após cruzamento da Grécia para Gevgelija, Macedônia, em 16 de setembro (Craig F. Walker / Staff Globo)

22
Um voluntário com a agência de refugiados das Nações Unidas banha a 6 meses de idade do bebê sírio, Miraz, em um centro de trânsito temporário após cruzamento da Grécia para Gevgelija, Macedônia, em 16 de setembro (Craig F. Walker / Staff Globo)

23
Refugiado sírio Samiha descansa sua sobrinha Jumard, 8 meses, no centro de trânsito temporário em Gevgelija, Macedônia, em 16 de setembro Eles estavam esperando o trem que vai levá-los ao da fronteira sérvia. (Craig F. Walker / Staff Globo)

24
Um homem entretém seus filhos no centro de trânsito temporário em Gevgelija, Macedônia, enquanto espera pelo comboio. (Craig F. Walker / Staff Globo)

25
Uma menina síria descansa com sua família no centro de trânsito temporário em Gevgelija, Macedônia, em 16 de setembro (Craig F. Walker / Staff Globo)

26
Um membro de uma unidade Macedónia rápida implantação instrui refugiados e imigrantes que embarcam um trem em um centro de trânsito temporária depois de cruzar em Gevgelija, Macedônia, em 16 de setembro (Craig F. Walker / Staff Globo)

27
Um refugiado sírio se senta após embarcar em um trem em um centro de trânsi

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

79868

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now