Exposi??o Xilogravuras | Bruno Matos.Local: .Galeria Olho de ?guia.Abertura: 20h dia 07/08.Endere?o: Cnf 01 Edf Praiamar loja 12. Taguatinga Norte

05/08/2014 07:42

 Arte-educador, desenhista, gravador e pintor. Bruno Matos inicia uma carreira artística desde os tempos da escola no Ensino Fundamental II e a potencializa com a graduação em Artes Plásticas. Formado no Instituto de Artes na Universidade de Brasília. Trabalha como professor de artes, programação visual, ministra cursos e oficinas de Artes Visuais e desenvolve projetos artísticos que são propostos em galerias e espaços culturais do Distrito Federal.

No panorama artístico do Distrito Federal, especialmente no que se refere ao campo das artes plásticas, Bruno Matos é um artista emergente que vem consolidando seu nome. Nascido e residente na cidade de Taguatinga/DF, artista autêntico e diverso, Bruno desenvolve um modo poético de estar no mundo e compor ao longo de sua jovem trajetória um acervo com singulares contribuições culturais para a posteridade.


De acordo com a proposta de valorizar e de contribuir para o patrimônio cultural do Distrito Federal, consciente de sua responsabilidade social, apresenta nesta mostra artística um diálogo que estimula reflexões e ideias, e que percorrem as mais diferentes abordagens do pensamento.


Sua mostra reúne trabalhos executados em sua maioria no curso de Artes Plásticas na Universidade de Brasília durante o período de 2010 a 2013, e inscreve-se na linguagem da xilogravura. Na mostra, uma abordagem que traduz, com sensibilidade e destreza de gestos, não só a construção do pensamento regional e nordestino, como também o imaginário do artista na sua autodescoberta, a criatividade popular e as cenas do cotidiano urbano. O foco do trabalho está nas figuras presentes na natureza, na sociedade e no imaginário popular que se desenvolvem de modo estilizado em seu início e se detalham mais com a prática e o conhecimento das fibras da madeira


A arte de gravar, o desvelar minucioso e o recorte preciso das fibras da madeira formaram a dramaticidade ideal para expressar o meu sentimento. Dar vida às linhas por tramas delicadas impressas sobre o papel tornou-se a inspiração que desenvolvo nesta mostra onde apresento minhas criações, sugerindo forte carga emocional e poética.Contatos.

Bruno Matos

Artista Plástico | Arte-Educação
Criação e Desenvolvimento Artístico
 
Exposição Xilogravuras | Bruno Matos.
Local:  .Galeria Olho de Águia
Endereço: CNF 01 EDF PRAIAMAR LOJA 12
Data: 07/08 A 07/09
Horário: 14h ás 00h de terça a sabado.
Abertura: 20h dia 07/08
Entrada: Franca 
Classificação indicativa: Livre

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

22414

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now