Selecionados para Exposi??o Coletiva dos Fot?grafos do Centro-Oeste

10/07/2014 11:31

 A Exposição Coletiva dos Fotógrafos do Centro-oeste do Mês da Fotografia de 2014, mais do que retratar a mulher e seu universo através das lentes, traz uma homenagem à mulher brasileira, uma reflexão sobre a relação da região Centro-oeste com o universo feminino, sua peculiaridade, sua expressão e manifestação cultural.

 

A Comissão de Curadoria da Convocatória encerrou o processo de seleção com 107 fotografias finalistas que farão parte da exposição, em agosto, no Museu Nacional da República.

 

Foram enviadas cerca de 435 fotos, por 145 fotógrafos inscritos, contemplando o tema deste ano: “O Feminino e a Fotografia - O Universo feminino pelas lentes das fotógrafas e fotógrafos do centro-oeste brasileiro”.

 

Newton Scheufler, um dos integrantes da Comissão Curadora, acredita que apesar de nem todas as fotografias enviadas contemplaram o tema, a grande maioria está bem focada no que foi proposto este ano, seus critérios utilizados e fatores determinantes para a seleção das fotos foram as “questões técnicas e estilísticas”. “Que todas façam sucesso!”, deseja Newton aos fotógrafos selecionados.

 

A Exposição Coletiva faz parte do calendário oficial do Mês da Fotografia 2014, e acontece de 04 a 30 de Agosto, na Galeria Térreo do Museu Nacional da República. A abertura será no dia 07 de Agosto, a partir das 18h.

 

Confira a lista dos 107 selecionados.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

83315

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now