? HOJE na CEI WALL, URIAH HEEP (rock ? Inglaterra) no Festival Ferrock. IMPERDIVEL!!!

24/05/2014 15:02

 

CENTRO CULTURAL FERROCK

O Centro Cultural Ferrock é uma entidade autônoma, de inspiração socioambiental, ecológica, desportiva e cultural, criada em 1986, com o objetivo de levar lazer, cultura e informação ao seu público, principalmente aos moradores de Ceilândia-DF.

O FESTIVAL

O Ferrock Festival é o mais antigo festival de rock underground do Brasil, tendo como característica a mistura das diversas vertentes do rock nacional e internacional, com a cultura popular e tradicional do Brasil, em harmonia e respeito a diversidade.

HISTÓRICO


 

Lá pelo idos de 1984 em Ceilândia, no Distrito Federal, um grupo de amantes do rock'n roll resolveu fundar uma entidade autônoma, intimamente ligada ao processo de organização cultural da cidade e as causas sociais. Nascia assim o Ferrock - Festival Revolução e Rock que tornou-se hoje o mais tradicional e expressivo Festival de Rock do Brasil e o mais antigo ainda em franca atividade, a ponto de fazer parte do calendário oficial de eventos do Governo do Distrito Federal (GDF) quando, em 2001, através da lei nº 2754 de 26 de julho daquele ano, instituiu o Dia do Centro Cultural Ferrock.

Ferrock nasceu com a missão de oferecer ao público de Ceilândia, ainda carente de atividades sócio-culturais: lazer, diversão, cultura e informação. O sucesso de atrelar a música à temas sociais fez com que cada edição trouxesse uma discussão chave e o engajamento na promoção de campanhas públicas, tais como Criança: Ontem, Hoje e Amanhã? (1986); Negro: Liberdade, Justiça e paz (1987); Nação indígena: Ontem, Hoje e Amanhã? (1988); Onde estão os constituintes? (1989); Idosos: Quando terão seus direitos reconhecidos? (1990); entre outros temas e campanhas sociais, agregando, a partir de 1994, a arrecadação de alimentos que são doados a creches e abrigos de idosos.

O Festival já passou por muitos locais, mas entre 2004 e 2008 firmou parceria com a Administração Regional de Ceilândia para utilização da Praça do Trabalhador, ao lado do prédio da Administração Regional. A parceria incluia, também apoio para a coleta, armazenamento e distribuição de alimentos não perecíveis - garantia de ingresso ao Festival - e que já chegou a arrecadar mais de 18 toneladas de alimentos não perecíveis junto a um público estimado em 25 mil pessoas.

Empenhado em procurar movimentar suas atividades, mantendo o interesse pelos eventos organizados pelo Centro Cultural Ferrock, foram criados, também, o Ferrockstock, o Lagoa Reggae, o Meio Dia Em Ponto e o Balaio Cultural.

Todas essas ações têm a missão de manter a tradição de Paz, Amor e Rock´n Roll com Cultura, Informação e Diversão, preservando nossas raízes através da divulgação de nossa cultura tradicional, cercados por muita solidariedade, marcas do Ferrock Festival e do Centro Cultural Ferrock.

 

Data: 23/05/2014  
Local: Praça do Trabalhador, Administração de Ceilândia

 

DIA 23 (Sexta) abertura dos portões às 18h


Shows a partir das 19h


Sintoma (rock - DF)


Stoner Babe (rock - DF)


Oficina Blues (blues - DF)


Patrulha do Espaço (rock - SP)


Encerramento: 22h


 DIA 24 (Sábado) abertura dos portões: 14h


Shows a partir das 15h


Federação Russa (rock - DF)


Pequi (rock - DF)


Arandu Arakuaa (rock - DF)


Wile Ortros & Os Cães (rock - DF)


Zilla (rock - DF)


Drowned (rock - MG)


Elffus (rock - DF)


Mukeka di Rato (rock - ES)


Congo de Niquelândia (Cultura Popular - GO - convidado)


Metalmorphose (rock - RJ)


Uriah Heep (rock – Inglaterra)


Encerramento: 22h


 DIA 25 (Domingo) abertura dos portões: 14h


Shows a partir das 15h


O Verde (rock - DF)


Penúria Zero (rock - DF)


Celtic Soul (música celta - DF)


Cães de Aluguel (blues - DF)


Karen e Pâmela Viola (cultura popular - DF/MT)


Peter Hassle & Screw’d Blues Band (blues - Inglaterra)


Congo (cultura popular - DF - convidado)


Made In Brazil (rock - SP)


Encerramento: 21h

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

50775

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now