Fotojornalista Raimundo Pacc? realiza II Expedi??o fotogr?fica ao Maraj? - 15 a 20 de julho.Foto:Eric Stoner

19/05/2014 10:10

 ROTEIRO E VALORES DA EXPEDIÇÃO - 16 de julho até 20 de julho de 2014

No nosso roteiro estará incluso (cidades e suas particularidades) onde teremos contato com sua história, cultura local e ribeirinhos. Além dahistória e paisagem, teremos encontros diários com oficinas, roda de conversa com troca de experiências, estudos dirigidos, aprofundamento de conhecimentos e técnicas fotográficas na produção e pós-produção da imagem com suporte de monitores.
A expedição programada para os dias 16 de julho a 20 de julho, com saída de Belém na 1ª maré do dia 16 de julho e retorno no dia 20 de julho de 2014. (Para os expedicionários de fora de Belém é importante entrar em contato com a produção da expedição para checar os horários de saida e chegada da embarcação. Isso ajudará na compra da sua passagem aérea de ida e volta). 

Dia 15 de julho será a chegada dos expedicionários de outros estados e a noite teremos o primeiro encontro com todos os participanrtes para ajustes de detalhes finais em local a ser divulgado. Qualquer dúvida entrar em contato com a produção.

No 1º dia (16 de julho) sairemos com a Primeira Maré do dia. A partir da Baia do Guajará com destino a Soure, num trajeto que deverá demorar cerca de 5:30h. Passaremos pela costa da Cidade de Belém, atravessaremos a Baia de Santo Antônio e chegaremos a Baia do Marajó que nos levará ao nosso destino. No caminho teremos muitas fazendas alagadas, grande quantidade de criação de Búfalos e a exuberância da Floresta. 

Soure será nosso primeiro ponto de parada e pernoite. Aproveitaremos esse tempo e momento festivo de feriado para fotografar a cidade.

No 2º dia (17 de julho) Seguiremos a mais ou menos 9km do centro de Soure, para a praia do Pesqueiro que é uma das mais conhecidas praias da região. A paisagem muda completamente conforme as marés. Piscinas naturais, bancos de areia e uma faixa de areia branca com galhos e igarapés, onde a praia e a floresta se encontram compondo o cenário.

No 3º dia (18 de julho) iremos para Salvaterra conhecida como a Princesa do Marajó. 
Lá encontraremos Água Boa, uma praia escondida dentro de Salvaterra, e Joanes outra maravilha do municípo que fica a 17 km de Salvaterra. 

O 4º dia (19 de julho) será um dia de viagem para Cachoeira do Ararí onde poderemos, com o uso de embarcações menores chamadas de voadeiras, entrar nos pequenos igarapés e furos Amazônicos.

O 5º dia (20 de julho) será em Cachoeira do Ararí, cidade que surgiu no período colonial, com a chegada dos jesuítas a partir de 1700, quando se iniciou a colonização da região do Rio Ararí. O Município abriga o Museu do Marajó, fundado em 1972 pelo padre italiano naturalizado brasileiro Giovanni Gallo. Na cidade também viveu o escritor Dalcídio Jurandir, a qual homenageou com o livro Chove nos Campos de Cachoeira. Lá poderemos vivenciar o dia a dia dos moradores dessa região com todos os seus problemas e dificuldades do povo do Marajó.

A estadia da viagem será completa, com hospedagem confortável no barco, cardápio regional, e o passeio será concluído com um vídeo danossa experiência. 

Valores dos pacotes

No valor da expedição está incluso:

Trasnporte Hotel-Barco na saída e chegada;

Hospedagem no barco (Dormida em redes);
Três alimentações por dia. Cardápio regional

Café da Manhã, Almoço e Jantar;

Embarcações de apoio, "Voadeiras";

Atividades Diárias monitoradas;
Vídeo promocional com resumo da Expedição.

O custo dessa expedição será de R$ 2.000,00 por participante.
Lembrando seis dias maravilhosos juntos. - fotos - Christoph Diewald

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

88641

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now