"N?o h? Futuro no Fotojornalismo" 'Entrevista: Dan Chung- por Barney Britton.

15/03/2012 13:38

 Dan Chung é um fotojornalista premiado que fez seu nome
de disparo para o jornal The Guardian, no Reino Unido. Nos últimos anos ele 
mudou seu foco longe ainda de imagem e direção de vídeo.

Dan, você fez o seu nome como um fotógrafo fotos, mas você está de vídeo, principalmente de tiro agora, o que mudou?

"Fotojornalismo como profissão tem tomado um pouco de uma queda livre nos últimos anos. Embora eu tenha tido sorte suficiente para estar em trabalho contínuo, eu não sou imune à tendência de longo prazo, que é muito desesperado se você estiver falando de ganhar a vida. Eu tomei uma decisão estratégica para obter mais em vídeo e tem sido razoavelmente bem-sucedido. "

Aftermath - O Tsunami japonês de Dan Chung em Vimeo .

Que tipo de trabalho você está fazendo agora?

"Inicialmente, eu estava gravando um monte de vídeo na web para The Guardian  que ainda faço, mas agora eu estou disparando mais e mais para a TV, a notícia, mais o anúncio aqui e ali. Eu tomei a decisão de ficar basicamente no tiroteio documentário e notícias ao invés de sair e tentar ser um cineasta de Hollywood apenas ainda! '

"Eu realmente não vejo um futuro em fotojornalismo, se eu sou completamente honesto, como uma forma de ganhar a vida. Mas também há uma série de oportunidades criativas com imagens em movimento que você não poderia possivelmente sonho de fazer com fotos. Estou surpreso que embora os fotógrafos relativamente poucos outros que fizeram a conversão. "

Por que você acha que é?

"Eu divido meu tempo entre o Reino Unido ea China, e parece-me que os fotojornalistas no Reino Unido têm sido muito lentos em adotar vídeo enquanto a China e, de fato Ásia, em geral, há uma muito maior aceitação eo mesmo é verdade para os EUA '.

"Muito disso tem a ver com o que os editores estão pedindo aos fotógrafos fazer e minha impressão é que os editores estão basicamente pedindo para o vídeo mais os EUA e na Ásia do que no Reino Unido. Fui correndo oficinas de vídeo DSLR no Reino Unido agora por um ano e eles estão sempre lotado, então não há obviamente um apetite lá, mas é cedo. "

Desfile militar da Coreia do Norte em câmera lenta de Dan Chung em Vimeo .

Estava se movendo para o vídeo uma escolha difícil para você?

"Não foi realmente uma escolha em tudo. A maneira que eu olhar para ele é converter ou morrer. É uma curva de aprendizado muito íngreme, mas uma vez que você se acostuma, é como qualquer coisa - você entrar em seu ritmo e você vai longe. Eu estou constantemente espantado pelo fato de que amadores fazem um trabalho muito melhor de se adaptar a novas formas de trabalho do que profissionais. "

"Se você olhar para Vimeo.com há um monte de coisas muito boas lá, filmado por amadores. Muitos deles vêm de um fundo de fotografia alambiques, e nunca poderia ter filmado um filme antes, não ter sido a escola de cinema, e não sei uma extremidade de uma câmera de vídeo a partir do outro, mas isso não impede que -los de sair e filmar vídeos de ótima aparência. "

Qual será o futuro?

"A chegada do vídeo DSLR tem sido uma grande revolução criativa e no longo prazo eu acho que os beneficiários são realmente amadores. Talvez eles não sabem ainda, e talvez nem todos percebem o potencial do vídeo. Coisas como Snapshot Nikon Movimento no modo V1 e J1 pode parecer espécie de direito maluco agora, mas talvez em alguns anos como funções de tempo que será perfeitamente normal. "

"Estou muito otimista sobre DSLR vídeo realmente, e eu acho que está aqui para ficar. A funcionalidade está ficando melhor e melhor, e ele está dando a muitas pessoas uma oportunidade para começar a fazer algum tiro realmente criativo multimídia, mesclando fotos e vídeos e tudo mais. "

Mongol Racer de Dan Chung em Vimeo .

"Nós estamos olhando para a ponta do iceberg de verdade. Profissionais de transmissão já descobri o que fazer com essa tecnologia e estão usando, e estão investindo em uma nova geração de mais caros, pró-orientados câmeras. Para o resto de nós, o aumento na qualidade do vídeo DSLR de uma nova geração de câmeras como o D4 Nikon ea Canon EOS 1-DX significa é que você não precisa sair e gastar dezenas de milhares de dólares a fim para competir. '

"Cada vez mais, como um entusiasta ou semi-pro cinegrafista, a qualidade do vídeo DSLR está ficando tão bom que ele realmente não importa o que você atirar em. A tecnologia não é a barreira mais, a barreira é a imaginação. "


Sobre Dan Chung

O premiado fotojornalista e videomaker Dan Chung fez seu nome trabalhando como fotógrafo pessoal, tanto The Guardian ea agência de notícias Reuters, e desde então foi pioneira na utilização de DSLRs no cinema, especialmente na cobertura de notícias.

Famílias iraquianas deixar Basra através de uma ponte tripulados por soldados britânicos, em março de 2003. Esta foto ganhou Dan o fotógrafo da concessão do ano em O Editor de Imagem Awards 2004. (Dan Chung, Piscina Photo)

Muitos elogios de Dan incluem Fotógrafo dos Editores de Imagem 'Guild of the Year 2004, a Nikon fotógrafo de imprensa das concessões do ano em 2002 e ele também venceu a categoria de filme digital no ano de 2011 de Imprensa do fotógrafo. Dan agora vive e trabalha na China, mas viaja o mundo em missão. Ele também dirige o blog indústria www.dslrnewsshooter.com

fonte:http://www.dpreview.com

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

67529

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now