Projeto ensina fotografia para adolescentes em Semiliberdade. Ascom/SECrian

26/03/2014 18:53

 Adolescentes têm aulas teóricas e práticas em cidades do DF

Um projeto que pretende resgatar a auto estima e ensinar a arte da fotografia para adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas unidades de Semiliberdade do Distrito Federal, denominado um “Outro Olhar”, está sendo realizado pela Secretaria da Criança. As aulas tiveram início no dia 27 de janeiro, na Unidade de Semiliberdade de Taguatinga, e serão ministradas até o final deste ano.

A proposta do professor, Gabriel Dias de Oliveira, que é servidor da Secretaria da Criança, é oferecer aulas duas vezes por semana para os adolescentes nas unidades de Semiliberdade, já que pela medida socioeducativa, eles estudam e trabalham durante o dia e retornam para unidade à noite. “Assim, será possível que eles acompanhem o treinamento, com aulas teóricas e práticas, fora das unidades”, diz.

Gabriel conta que apresentou o projeto para a Secretaria da Criança, que vai apoiá-lo com os custos operacionais, material impresso, e transporte. “Pelo programa, vamos fotografar os projetos desenvolvidos por pela Secretaria, os pontos turísticos de Brasília, além do turismo rural, e ainda, as cidades onde os adolescentes moram para mostrar a realidade e a cultura local, como festivais de capoeira e Hip Hop”, exemplifica.

As aulas serão ministradas para grupos de dois adolescentes, ou até mesmo individualmente, para o melhor aproveitamento pedagógico, de acordo com Gabriel. Eles serão selecionados de acordo com o interesse em aprender sobre fotografia e o comportamento durante o cumprimento da medida. “O curso tem o objetivo de apresentar outro tipo de olhar para estes adolescentes, através da fotografia, diferente da realidade em que vivem”, relata.

Segundo Gabriel, as máquinas fotográficas também serão fornecidas pela Secriança, mas para as primeiras aulas, vai utilizar sua câmera além de outra emprestada. “Até o final do ano, a proposta do curso é formar 20 adolescentes e realizar uma exposição com os trabalhos deles”, conclui.

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

87179

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now