oficina de Realiza??o Audiovisual Popular.(11? Festival Taguatinga de Cinema)

21/03/2014 15:54

 

OFICINA DE REALIZAÇÃO: DETALHES SOBRE AS AULAS

A oficina de Realização Audiovisual Popular começa em 27 de março. As aulas serão sempre às terças e quintas, das 14h30 às 18h, no Teatro da Praça (Taguatinga Centro), até 22 de abril. A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas até 25 de março, aqui mesmo no site: http://festivaltaguatinga.com.br/?page_id=313.
 
Já se inscreveu? Então corra, pois as vagas são limitadas!
 
A oficina será ministrada por William Alves, cineasta e diretor do Festival Taguatinga de Cinema. Ele comenta que a metodologia de aprendizagem será simples e permitirá a qualquer pessoa compreender as técnicas utilizadas na produção de vídeos e filmes, tanto para a internet quanto para televisão e cinema:
 
“A dinâmica das aulas é baseada na observação de algumas produções audiovisuais, além de exercícios práticos. A oficina será feita de encontros presenciais e terá uma característica colaborativa e continuada de troca de saberes. Quem já tem alguma experiência audiovisual terá a oportunidade de potencializar seu conhecimento a partir das conversas, práticas, observações e exercícios que serão propostos pela oficina”, explica William.
 
Para complementar o conteúdo, serão trabalhados textos que colaboram nas discussões levantadas durante as aulas.

 

PROGRAMAÇÃO

O 11º Festival Taguatinga de Cinema apresenta uma extensa e diversificada programação. Além dos filmes em competição, o festival conta com uma mostra paralela e uma infantil. O cronograma de atividades inclui ainda eventos importantes para profissionais ou curiosos com a prática audiovisual, como oficinas de cinema, um seminário sobre tv digital, encontros de cineclubes e de pontos de cultura, debates com os realizadores participantes do festival, rodas de conversas com vários eixos temáticos e um seminário sobre a cultura da paz, tema da edição deste ano. A programação poderá ser conferida a partir de 14 de março, após a divulgação dos 10 vencedores do voto popular online.

 

 

 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

52907

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now