? HOJE!!! Confer?ncia com a fot?grafa americana Mary Ellen Mark. Hoje, dia 11 de abril (quinta-feira) as 19:30 no teatro do Centro Drag?o do Mar de Arte e Cultura. Fortaleza, Cear? - Brasil

11/04/2013 14:20

 

CONFERÊNCIA

Hoje, quinta - feira (11), no Dragão do Mar conferência com a fotógrafa americana Mary Ellen Mark

11/04/2013

Autora de ensaios e retratos publicados em revistas e jornais como New Yorker, LIFE, New York Times, Rolling Stones e Vanity Fair, a fotógrafa americana Mary Ellen Mark fará retrospectiva de seu trabalho, durante conferência no Teatro do Dragão do Mar. Ela apresentará algumas imagens de seu extenso e premiado trabalho e, em seguida, responderá perguntas do público. Haverá tradução simultânea.

Capoeira

Foto: Divulgação

Também autora de 17 livros, Mary Ellen é considerada uma das maiores fotógrafas dos Estados Unidos. Suas imagens das diversas culturas converteram-se em ícones no campo da fotografia documental. Os retratos da Madre Tereza, os circos e bordéis são produtos de muitos anos de trabalho na Índia. Um ensaio sobre as crianças de rua, em Seattle, serviu de base para o filme "Streetwise", indicado ao Oscar e foi dirigido e fotografado por seu marido, Martin Bell.

Mary Ellen Mark recebeu as bolsas de estudo John Simon Guggenheim, Erna & Victor Hasselblad e Walter Annenberg. Entre os prêmios estão Cornell Capa, Infinity para o jornalismo, Matrix para mulheres extraordinárias no campo da fotografia e cinema, George Polk para fotojornalistas e Erick Salomon. É Doutora Honorária, por "Alma Mater", na Universidade da Pensilvania. Recebeu vários títulos honorários e diversos prêmios.

Seu livro "Exposure" é uma grande retrospectiva publicada pela Phaidon Press e inclui 134 imagens com algumas fotos jamais publicadas e várias das mais famosas. O livro mais recente "Proms" foi feito com uma câmera Polaroid de 20x24 polegadas. Martin Bell fez um filme sobre o mesmo tema.

 

Conferência com a fotógrafa americana Mary Ellen Mark
Dia: 11 de abril, às 19h30, 
Local: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Acesso livre.

Mais informações 
(85) 3488 8600 / 55 (85) 3488 8608
Facebook: www.facebook.com/dragaodomar
Twitter: @_dragaodomar

 
TIAGO SANTANA
55(85)99940094
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

71548

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now