Exposi??o Merhaba T?rkyie!, de Wl?dia Drummond e Geovany Azev?do. - 05 de dezembro de 2012 a 03 de janeiro de 2013 na Livraria Cultura do Shopping Casa Park - Bras?lia

06/12/2012 18:16

 

Merhaba Türkiye – Olá Turquia
Exposição Fotográfica de Geovany Azevêdo e Wládia Drummond
de 05 de dezembro de 2012 a 03 de janeiro de 2013
na Livraria Cultura do Shopping Casa Park - Brasília
 
Globalizada antes de existir a globalização e local onde foi cunhada a primeira moeda do mundo, a Turquia é um país fascinante, conhecido por ser um encontro de mundos e um registro da história da humanidade.
Ligada à Europa e Ásia, a Turquia é a origem e o marco ou o ponto de passagem de vários povos e feitos na história: foi o cenário da lendária guerra de Tróia; é a terra natal de vários personagens famosos da história, como Tales de Mileto, São Jorge e São Nicolau, o Papai Noel; também foi o lugar onde a Quimera foi morta pelo herói Belerofonte montado no cavalo alado Pégaso; onde Alexandre Magno cortou o nó górdio; onde a arca de Noé parou depois do dilúvio; lugar em que a Virgem Maria  morou  depois da morte de Jesus Cristo; onde se  encontram As  7 Igrejas do Apocalipse; berço dos primeiros registros de civilização, onde surgiu a agricultura e a pecuária; e onde o Orkut foi inventado pelo engenheiro Orkut Buyukkokten.
Passado, presente e futuro se encontram nas terras da Bizâncio grega, que se tornou a famosa Constantinopla e hoje é a atual Istambul. A perseverança ao tempo do impressionante Monastério Sumela em Trabzon, ao norte às margens do Mar Negro e do túmulo de Antíoco ao sul em Nemrut Dagi convidam à admiração.
Mais que uma exibição fotográfica, esta mostra reúne imagens de uma região repleta de beleza e história, um museu vivo da humanidade.
Geovany Azevêdo, brasiliense,  autodidata a 16 anos e a 7 anos atuando como  fotógrafo profissional. Participou de algumas exposições coletivas com o Candango Fotoclube como o “Varal Fotográfico de 50 anos de Brasília em 2009″ e o “Salão de Fotografia de Araraquara em 2012”entre outras. Atua como fotógrafo independente, especializado em fotografia de produtos, macro e pesquisa técnica fotográfica e de materiais para a fotografia.
Wládia Drummond, pós-graduada em Comunicação e Artes Visuais, fotografa desde 1982. Participou de  exposições e concursos, com destaque para XIII Salão Riachuelo do (1991);  exposição "Janelas"(1995); FotoArte Brasília (2004 e 2005); XXV Bienal de Arte Brasileira (2008); Exposição Coletiva "Por que eu fotografo?"(2008); III Maratona Photo Pirenópolis (2010); Varal Fotográfico Candango Fotoclube "50 anos de Brasília" (2009); Mês da Fotografia SESC edições 2010, 2011 e 2012; Democracy Photo Challenge- ONU  NY/USA (2010), Americana Nominees 5thAnnual Photography Master Cup (2011) e Exposição Coletiva dos Fotógrafos do Centro-Oeste (2012). 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

40136

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now