SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
06/07/2011 11:47
Poesia completa de Yu Xuanji.

Poesia completa de Yu Xuanji - Volume 1Xuanji, Yu

Sinopse

Os versos da poetisa chinesa Yu Xuanji (844-869 d.C.) ganham agora sua primeira tradução para o português, em uma edição bilíngue que reúne seus 48 poemas e mais cinco fragmentos. Importante marco na literatura do país, a autora viveu em um momento de efervescência cultural na China, durante a dinastia Tang (618-905 d.C.), se destacando justamente pela ousadia de seus textos, expressando, através de um caráter praticamente autobiográfico, as angústias e sentimentos femininos, e contestando a posição que as mulheres ocupavam na sociedade da época. Outro aspecto também muito explorado nos poemas de Yu Xuanji, e que contribuiu para torná-la notável, é a sensualidade, afirmando seus desejos carnais por meio de versos provocantes.

Com o intuito de apresentar a obra da autora para o público brasileiro, este volume traz ainda notas explicativas realizadas pelos tradutores Ricardo Primo Portugal e Tan Xiao, servindo para situar o leitor quanto ao conteúdo e as referências dos poemas. Assim, a Poesia completa de Yu Xuanji serve não apenas como um deleite literário e lírico, mas como um livro de conteúdo sobre a cultura e as tradições chinesas

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Os conservadores fotográficos emergentes da década de 2020, com Millard Schisler

youtube.com/watch?v=nAa9rghODME
Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 3.070
Desde 15/05/2011: 6.361.953
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim