SiteJornalOlhodeAguia
Not?cias
31/10/2018 08:14
Projeto oferece oficina gratuita de Gestão Cultural no Riacho I
Atividades integram o projeto Tomada Cultural e serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no IFB

 Iniciado em maio, o projeto Tomada Cultural retoma as atividades formativas abertas ao público, dessa vez no Riacho Fundo I. Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o evento irá realizar a Oficina de Gestão Cultural, no IFB da cidade, com a facilitação da produtora Karita Pascollato. 


A oficina tem carga horária de 15 horas e é voltada a produtores culturais, artistas, empreendedores criativos e pessoas que desejam se capacitar na área de Gestão Cultural. As aulas acontecem no período da tarde, de 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 06 de novembro, através do site www.tomadaproduz.art.br/tomadacultural.

Com conteúdo teórico e prático, a oficina irá oferecer ferramentas aplicadas à Economia da Cultura e Economia Criativa, abordando desde a elaboração à gestão de projetos. Por meio de exposições, debates e atividades colaborativas, serão articulados conteúdos sobre os conceitos da Economia Criativa, apresentando modelos dinâmicos inovadores e análises sobre o cenário da Gestão Cultural, com casos nacionais e mundiais. 

Na etapa prática, a oficina irá aplicar o conteúdo abordado, utilizando ferramentas de modelagem de empreendimentos criativos para aprofundar nossas capacidades de identificação, compreensão e avaliação das iniciativas culturais e criativas.

Tomada Cultural é um projeto contemplado pelo Edital Regionalizado do FAC-DF/2016 – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.


Facilitadora
Karita Pascollato é especialista em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos e licenciada em Artes Cênicas, pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Foi produtora executiva de várias edições de festivais como Mostra Dulcina, Cena Contemporânea e Aniversário de Brasília. Atuou também como gestora cultural da Incubadora de Arte e Cultura da Universidade de Brasília e da Incubadora BSB Criativa, projeto conveniado entre Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do DF. Atualmente, atua como consultora e instrutora, nas áreas administrativo financeiro, empreendedorismo, gestão, produção executiva e projetos, para instituições públicas e privadas. É Presidente da Fundação Brasileira de Teatro.


SERVIÇO

Oficina de Gestão Cultural - Riacho Fundo I

Quando: 8, 9 e 10 de novembro
Onde: IFB Riacho Fundo I
Carga horária: 15 horas
Endereço: Av. Cedro AE 12 QS 16 – Riacho Fundo I
Horário: de 14h às 17h
Inscrições gratuitas, pelo site: www.tomadaproduz.art.br/tomadacultural   
Informações: 61 9.8278.8970 (zap)


Contato direto para entrevistas
Karita Pascollato (oficineira, produtora cultural): 61 9.9928.9091
Mirella Dias (produtora idealizadora): 61 9.8278.8970


Assessoria de imprensa
Keyane Dias: 61 9.8575.8500
 


-- 
Pareia - Comunicação e CulturaDavi: 61 9.9147.8074 | Keyane: 61 9.8575.8500 | 
www.pareiacomunicacao.com.br 
facebook.com/pareiacomunicacao
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
 
 
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 787
Desde 15/05/2011: 6.008.920
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim