SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
13/06/2011 12:59
"Procurar-se e achar-se, n?o importa a velocidade." Por Keyane Dias

 

EM DEGRAUS

Demoramos 16 anos para ter o direito de votar e 18 anos para alcançar a maioridade, a "independência" civil. Mas quanto tempo demoramos para amadurecer realmente? Quantos anos leva-se para alcançar a maturidade? Eu diria que todos.

 
Maturidade nada tem a ver com faixa etária. Já ouvi muita gente mais velha que eu se gabar dizendo: "22 anos... Você ainda é um bebê". Mas o que seria um bebê?? Antes eu argumentava a mim mesma que maturidade vem com a história de vida individual, com as batalhas enfrentadas que nos preparam, uma a uma, para os passos seguintes. É uma busca contínua, de degrau em degrau.


Mas hoje também não atribuo a maturidade unicamente às experiências, mas sim em como enfrentamos cada uma delas, cada adversidade e vitória que nos são ofertadas ou que nós mesmos nos colocamos. Precisamos olhar para a vida: ver, enxergar e, com isso, SENTIR. E não somente passar por ela como uma folha seca que plana num espiral de sofrimento sem deixar rastro.
 
Ninguém está aqui para sofrer, se autoapiedar e lamentar. A autodestruição é, antes de tudo, não perceber o que é o viver. É uma busca pessoal que parte da vontade individual de querer ir além. Esse ir além nada mais é que mergulhar dentro de si. Procurar-se e achar-se, não importa a velocidade. Sem isso, a vida fica incompleta. Mas é bom saber que essa busca é ininterrupta, às vezes difícil, mas intensamente prazerosa e necessária. "Eu e Deus somos um". Nós e Deus somos todos!
.
 
Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 705
Desde 15/05/2011: 6.112.886
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim