SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
07/02/2017 15:19
ARTISTAS LUTAM PELOS ESPAÇOS E A LEI DA CULTURA DO DF
 

 Repórter: Élton SkartaziniSkartazini

De novo querem VENDER o prédio da Fundação Brasileira de Teatro – FBT, no CONIC, onde funciona o teatro e a faculdade de artes Dulcina de Moraes. Contrários a isso, na quarta, 08/02/2017, às 13h, artistas do Distrito Federal e Entorno ocuparão o local, marco histórico da arte de Brasília, ‘patrimônio cultural da humanidade’. Haverá grafite, música, performance, teatro e poesia, ‘armas indispensáveis nessa luta’.

No sábado, 11/02/2017, às 15h, “artistas compromissad@s com a arte e a cultura se juntam, num abraço ao sofrido e abandonado Teatro Nacional Cláudio Santoro. Vamos passar o mundo a limpo com idéias de resistência. Criar nova base para florescer e vingar a arte. Não podemos deixar esse espaço morrer à míngua”, alertam Luis Turiba, Nicolas Behr, Maria Lucia Verdi, Luca Andrade, Francisco Alvim, José Sóter e outr@s.

Sexta e sábado, 17 e 18/02/2017, na Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, ocorre oSeminário de Cultura 2017, para discutir a Lei Orgânica da Cultura – LOC, que tramita no legislativo. O seminário tratará do sistema distrital de cultura: espaços, participação social, incentivos, fomentos, formação, tributação e direito. Há pontos polêmicos, como o tangenciamento de recursos do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF.

Enquanto isso, em Samambaia/DF, prossegue a mobilização coordenada pelo Conselho Regional de Cultura, tendo em vista a implantação do Complexo Cultural Samambai, prestes a inaugurar. Temos todo o interesse na aprovação da Lei da Cultura, da forma mais evoluída possível, bem como no pleno funcionamento dos espaços culturais do Distrito Federal”, disseram os conselheiros regionais de cultura.FONTE:http://skartazini.com

Mais informações: (61) 99463.9009 (Christiane Ramires), blogccs.wordpress.com

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


Jeff Beck - A Day in A Life


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 536
Desde 15/05/2011: 6.193.286
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim