SiteJornalOlhodeAguia
Noticias
31/08/2015 12:20
? HOJE!!! Cozinha Fotogr?fica com Kazuo Okubo e Albery Santini, 31/8, ?s 20h. Participe! SIG Quadra 2, lotes 420/430/440 Bras?lia 061 3343-2251 http://www.sjpdf.org.br/

-- A assessoria de comunicação do Sindicato dos Jornalistas do DF entrevistou o brasiliense Kazuo Okubo, 56 anos, idealizador da galeria “A Casa da Luz Vermelha". Ele será mais uma fotógrafo que estará presente na Cozinha Fotográfica de agosto. Nacionalmente reconhecido, o fotógrafo afirma que estudar bastante e treinar o olhar são hábitos primordiais. Na entrevista, ele aborda a função da fotografia para a sociedade, fala sobre o processo criativo e as características do seu trabalho. Vale muito ler!

SJPDF: Qual é a função da fotografia na sociedade?

Kazuo: Vejo a fotografia como documento e linguagem, as pessoas estão conversando através das imagens. Dizem onde estão, o que comem, vestem é muito mais. E não existe a barreira do idioma, um analfabeto japonês pode fazer sua leitura. 

SJPDF: Como você trabalha seu processo criativo?

Kazuo: Meu processo criativo é constante. Não para nunca. Em alguns projetos é um processo sofrido, com dúvidas e possibilidades.

SJPDF: Pode falar um pouco sobre a galeria Casa da Luz Vermelha?

Kazuo: A Casa da Luz Vermelha é a primeira galeria de arte especializada em fotografia Fine Art no Centro-Oeste. Idealizada por mim e representada pela arquiteta Rosely Nakagawa, como curadora do acervo permanente. A galeria oferece visitação gratuita para os apreciadores de arte e a possibilidade de compra das obras em exposição e as do acervo permanente. A galeria vem suplantar uma deficiência de espaços que deem oportunidade aos artistas de expor, valorizar e vender seus trabalhos.  Procuramos a formação de público e mercado para este segmento. Confira mais aqui

SJPDF: Como o ensaio de nu reflete sua personalidade?

Kazuo: Penso que todo artista deve procurar trabalhar com assuntos que ocupem boa parte do tempo na sua cabeça. Fotógrafos são admiradores do belo, os corpos são o meu belo.

SJPDF:  Posso dizer que seu ensaio sobre genitálias femininas é o mais famoso? Como surgiu a ideia para essas fotos?
Kazuo: Este ensaio está em construção, mas já expus em vários lugares (SPArte, Museu Nacional, CasaCor). É muito comentado pelo assunto e pela forma como eu abordo. A minha percepção é da surpresa que a pessoas tem, quando veem pela primeira vez. Fonte:http://www.sjpdf.org.br/

Link:
0 Comentários | Escrever comentário

 

Os conservadores fotográficos emergentes da década de 2020, com Millard Schisler

youtube.com/watch?v=nAa9rghODME
Rua Augusta - Emicida


Joe Satriani - Always with me, always with you


 

 

 

Thalyta Ribeiro de Oliveira Incrível seus projetos, tanto de fotografia, quanto com a galeria e as produções audiovisuais. Apenas continue!!
Contador de Visitas
Hoje: 3.084
Desde 15/05/2011: 6.361.967
você é a favor do impeachment de Bolsonaro? Vote.
n
sim