30 anos esperando por 1 milh?o de leitores, Por M?rio Pazcheco criador do site www.dopropriobolso.com.br

09/01/2012 09:11

Ainda na década de noventa, vendendo camisetas “sutil forma de kaos” e livros próprios fotocopiados, tive que desistir: dificilmente recuperava o dinheiro;  o fiado me fez desistir de qualquer tipo de venda.

Além da  “sultil forma de kaos” outro mote era a “colagem formatação do caos”, com estes lemas e emblemas, eu sabia que o raio de ação era restrito, mas ajudava a nadar contra a correnteza.

Já em 2003, apaixonadamente experimentei a colagem de textos próprios num espaço novo e “ilimitado” eu mergulhava de cabeça na Internet, eu aperfeiçoava a compilação de informações, fotos e colava na forma de bytes, definitivamente eu havia trocado a tesoura e a tenaz pelo “mouse”.

Nunca tive pretensões de criar uma coleção de documentos no formato “wiki” ;  ou ser um completista. Sempre reciclei e aproveitei e recriei e guardei, sempre vivi de biografias e sobras dos outros, talvez  por isso me batizaram de dadaísta.

Revista eletrônica

O que eu faço é compilar histórias e fontes e impulsionar um universo próprio, um memorial dedicado às experiências próprias, onde às vezes eu faço parte da história: Mutantes em Pirenópolis (1.150 visitas), Rogério Duarte lança novo livro, Mostra Paulo Iolovitch e outras invenções que na verdade, são projetos levados a cabo e que podem esperar até uma década para a confrontação com a realidade.

Atualmente,  você não precisa se manifestar fisicamente através da edição própria de livros, cuja feitura incorpora, papel, tinta, acabamento, impressão, chapas, fotolitos, este é o estágio final, antes você precisa que o livro esteja concluído, revisto e diagramado, depois você se vira para divulgar, lançar, guardar e o mais difícil vender – por isso o formato de Revista eletrônica é libertário, seu texto não conhece limites, a opção de uso de fotos é mais abrangente e você pode veicular áudios ou vídeos e ainda ter a sua própria rádio.

Seus textos podem ilimitadamente serem reproduzidos, traduzidos, colados, divulgados e impressos em todo o mundo! Sem dúvidas, uma importante contribuição à “sutil forma de kaos”.


O creme-de-la-creme dos sites brasileiros "de raiz", sites verdadeiros que, realmente são o que são, por idealismo e não por grana…

A linha de frente de divulgação do rock atualmente passa por vários sites competentes e com número maior de leitores,  destacamos estes pelo pioneirismo, importância histórica e amor incondicional ao rock’n’roll. Estes quatro sites que estão em sintonia compartilhando um formato tecnológico atual onde o design facilita a navegação, o sucesso do site possivelmente, além do conteúdo, também deve-se ao visual e à navegabilidade que agrada os visitantes. Citamoso o site do Rolando Castello Júnior (baterista da Patrulha do Espaço que dispensa apresentações), o novo site do fã-clube Revolution9 (o único na América Latina reconhecido por John, Paul, George e Ringo), o Memórias do Rock Brasileiro (cuja cabeça pensante é o afamado webmaster, Antonio Celso Barbieri  criador destes quatro sites) e por último Do Próprio Bol$o que tenta se firmar há trinta anos como fonte confiável de alguma coisa.

Estas matérias obtiveram a maior audiência num curto espaço de tempo

Destacamos a qualidade da informação e a divulgação de matérias importantes e total atenção aos artistas independentes que tem encontrado uma divulgação que não se pode ignorar:
Barbieri Agradece! (1.025 visitas), Raul Rock Clube vai voltar (1.623 visitas), Mopho ressurge em Curitiba (908 visitas), Marine Kulture (UK) e Problematique Orchestra (SP) (942 visitas),  George Harrison: Vivendo no Mundo Material! (incluindo entrevista exclusiva com Marco Antonio Mallagoli).

 A coluna da esquerda acima, onde se encontram as notícias mais lidas reflete a identidade do nosso leitor que timidamente se esforça para deixar seus comentários nos textos.

No topo está a matéria, Museu revela o tamanho do pênis de Rasputin  (com 20.223 visitas) e embaixo no fim da coluna, a matéria A Rebelião Romântica da Jovem Guarda (com 2.115 visitas). Os números fiéis servem de base para análise e evolução do site e estão disponíveis no próprio site para evitar a manipulação necessária aos interesses próprios.

Calmamente, nos vamos unindo um segmento de 1 milhão de pessoas gravitando em torno da Contracultura. Uma coisa inimaginável para quem nunca deixou de ser um inexpressivo zine feito doprópriobol$o.

Já pensei em assinar contratos em brancos, já aceitei vender a alma, só que na última hora, eu penso, não vale a pena e recomeço do zero, pensando no próximo happening, na próxima mostra, no próximo evento agora só não venha me falar em “festinhas com bandinhas” que eu respondo, - o meu lance é rave.

 

mq_1amq_per_amq_0amq_0amq_0amq_per_amq_0amq_0amq_0a

é o terror! um milhão de visitantes
orgasmo

Estes são alguns dos artistas que nos ajudaram a atingir a histórica marca de 1 milhão de leitores
 
Releituras Próprias Ivan Santos & Giancarlo Ruffatto, Viana Moog Lança seu primeiro CD!, Kim Kehl e Os Kurandeiros pondo flores na boca dos canhões, Ranier: rock da esquina de Barbacena, Izmália: — Fodona!, Marcelo Armani: Ousadia e criatividade instrumental!, Márcio Pombo e os Alagaduns, Thelema: Ensaio gravado ao vivo no Rocks Studio em 20/09/2009, Tom Porto: Flor do Sol, John People: Sem Armamento Militar!, Worsa: Inclassificável, Biônicos & Dínamo Z & Plástico Lunar, Carlo Tonalezzi guitarrista do Cérbero ao Solis Rex, Vulcano: Entrevista com Zhema o fundador da banda, Hateen: Não Existe Adeus, X-BLUES & ROCK and ROLL: Com Todas Palavras, Crocodilo Jack: Banda faz música inspirada em texto do Barbieri , Max Gonzaga e Banda Marginal: Classe Média, Shadowside em turnê pela Europa com o W.A.S.P., Vulcano: 2010 European Tour!, Hotel Avenida: potencial ébrio e criativo, Harppia: infra-estrutura profissional, Neymar Quarteto: Garra & Carinho, Niltinho Legal é o canto do nordeste, Dino Black: vai radicalizar seu canto, Os Skywalkers: ZenMakumba, Entrevista: banda pernambucana Transmissão Clandestina, Humanish estreia com disco vigoroso, Lestics nas "Noites De Inverno", Baranga: Quebrando tudo no Blackmore!, Vulcano Exclusivo!!! Novo álbum Drowning in Blood! Escute duas músicas novas e veja em primeira mão a capa!, Carro Bomba: Carcaça, seu quarto álbum é explosivo!, Em Ruínas: Confirmada presença da banda em Londres no Live Evil Festival 2011!, Inocentes: 30 anos na estrada do Punk!,

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

4243

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now