Viver com Alzheimer por Kenneth O'Halloran

18/07/2011 18:40

Costuma-se dizer que a doença de Alzheimer, para o qual não existem tratamentos e não há cura, tem um impacto mais profundo sobre as famílias dos pacientes do que no próprio paciente.

Anjo Serrano viveu na cidade de Talavera de la Reina, uma hora de carro a partir de Madrid, com sua esposa Dioni, filho mais novo de Carlos e Cristina filha. Sua família dedicou praticamente todo seu tempo a cuidar de Anjo nos últimos anos alguns de sua vida.

Quando notaram sua memória não há vários anos, a família reconheceu imediatamente o clássico sintoma precoce da irmã Alzheimer Anjo tinha sofrido a mesma doença e morreu um ano e meio antes. Seria pretensão vida de Angel em 15 de outubro de 2004.

Ela tinha apenas 48 anos quando morreu, ele foi de 56 a mesma idade de seu pai quando ele sucumbiu à doença. Estes são incomumente idades jovens de morrer de doença de Alzheimer, que geralmente é diagnosticada em pacientes acima de 65 anos. No entanto, uma forma da doença é hereditária e pode aparecer na meia-idade.

Por Dioni, Carlos e Cristina, cuidando Anjo tornou-se cada vez mais oneroso e que tudo consome. Nos dois últimos anos de sua vida, ele precisava de seus cuidados em tempo integral e atenção ainda para as rotinas mais básicas da vida diária. Anjo perdido o poder de falar, andar e lavar e vestir-se e, finalmente, uma semana antes de morrer, o poder de comer.

"Foi um momento difícil para todos nós", lembra Cristina. "A pior coisa foi vê-lo deteriorar-se todos os dias. Ele tinha sido tão forte, pessoa, enérgico de saída, mas a doença roubou-nos o homem que conhecia e amava tanto. Eu penso nele o tempo todo, as conversas que tivemos, o conselho que ele usou para me dar, acima de tudo sinto falta seu sorriso. Ele está em paz agora. "

Kenneth O'Halloran nasceu no oeste da Irlanda e está sediada em Dublin. Recentemente, ele recebeu o terceiro prémio na categoria Retrato Stories do 2011 World Awards Press Photo. Para ver mais de seu trabalho, visite seu website .



Read more: http://lightbox.time.com/2011/07/12/living-with-alzheimers/#ixzz1SUkIO6Z2


angel-serrano-311.jpg


angel-serrano-271.jpg


angel-serrano-261.jpg


angel-serrano-251.jpg


angel-serrano-243.jpg


angel-serrano-231.jpg


angel-serrano-221.jpg


angel-serrano-211.jpg


angel-serrano-201.jpg


angel-serrano-191.jpg


angel-serrano-161.jpg


angel-serrano-151.jpg


angel-serrano-141.jpg


angel-serrano-131.jpg


angel-serrano-111.jpg


angel-serrano-101.jpg


angel-serrano-91.jpg


angel-serrano-71.jpg


angel-serrano-61.jpg


angel-serrano-51.jpg


angel-serrano-41.jpg


angel-serrano-32.jpg


angel-serrano-1b1.jpg


angel-serrano-28.jpg

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

52324

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now