Festival internacional reunir? fot?grafos de natureza na Alemanha.

28/06/2011 16:59

    

Foto 7 de 10 - O russo Sergey Gorshkov apresenta sua visão do Delta do Okavango, na África."Cada dia na África traz algo novo. Nunca sabemos o que vai acontecer em um minuto", comenta o fotógrafo Sergey Gorshkov

Fotógrafos e visitantes de todo o mundo se reunirão nos dias 29 e 30 de outubro em Lünen, na Alemanha, para o 19º Festival Internacional de Fotografia da Natureza.

Além de palestras e seminários, serão divulgados durante o evento os resultados de dois prêmios de fotografia promovidos pela Gesellschaft Deutscher Tierfotografen, a Sociedade Alemã de Fotógrafos de Natureza: GDT European Wildlife Photographer 2011 e o Fritz Pölking Award 2011.

Em um dos seminários programados para o evento, o biólogo marinho Alexander Mustard falará sobre o avanço das tecnologias nas fotografias subaquáticas.

O fotógrafo finlandês especializado em pássaros Markus Varesvuo dará uma palestra sobre a arte de fotografar aves na neve.

"Fotografar aves é muito divertido. Seja pela aparente infinita variedade de cores e desenhos na plumagem, suas variadas técnicas de sobrevivência, sua incansável procura por alimento e capacidade de caça, seja pela maneira como elas criam filhotes na natureza e em meio aos homens ou pelo fatos de que elas voam - algo que os distingue da maioria das outras criaturas - não há falta de inspiração", diz Varesvuo.

O russo Sergey Gorshkov vai apresentar sua visão do Delta do Okavango, na África.

"Cada dia na África traz algo novo. Nunca sabemos o que vai acontecer em um minuto. É impossível tirar só uma foto de uma paisagem porque ela muda o tempo todo, ela nova a cada dia. É impossível até haver imitação. E como cada fotógrafo vê o mundo de forma diferente, todos tiramos fotografias únicas", diz Gorshkov.

Para o fotógrafo britânico David Maitland, que fará palestra sobre a essência da fotografia da natureza, as formas e a beleza desse tipo de imagens são melhor capturadas em close.

"É o aspecto efêmero e intocável da natureza que move minha fotografia", explica ele.

Já Sandra Bartocha apresentará no festival sua visão do Parque Nacional de Müritz, na Alemanha. Lagos tranquilos, florestas e pântanos serão mostrados em várias perspectivas.

O casal Verena Popp-Hackner e Georg Popp, que trabalha em conjunto e muitas vezes leva os filhos em suas viagens pelo mundo, se especializou em fotografias de paisagens.

"Enquanto nosso principal foco é registrar áreas incomuns, raramente fotografadas, quando viajamos para regiões exóticas, a fotografia em casa (Áustria) segue a ideia de cativar com novas composições de locais conhecidos revelando luz e atmosfera inesperadas."

Fonte : UOL

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

85546

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now