Site da Ana Paula Batista. Casamento e RockNRoll.

20/06/2011 11:26

Ensaio Namorados: vocês conhecem?

junho 11th, 2011

Vocês conhecem o Ensaio Namorados? Trata-se de uma proposta, idealizada pela fotógrafa Rafaela Zakarewicz, de ensaios de casal enriquecidos por um roteiro bacana, produção e direção de arte. É um ensaio que não se limita a noivos prestes a casar. Aqui vale noivos, casados, namorados ou até mesmo os tico-tico no fubá! O casal ainda tem a opção de fazer um vídeo bem diferente com o pessoal do Coletivo Capital.

Posso dizer que vi o projeto nascer, testemunhando a dedicação da Rafa e do Bruno em cada roteiro, e sempre apostei no seu sucesso. Até que um dia fui convidada para fotografar um Ensaio Namorados com a Rafa, e de um casal super especial cujo casamento fotografamos ano passado. Fiquei muito feliz com a oportunidade, pois pude vivenciar mais de pertinho o planejamento e a produção de tudo. Pude até dar os meus pitacos! Humildes, mas dei… rs.

Foi uma experiência incrível! Ver a preocupação da Rafa com cada detalhe da produção pra que ficasse fiel à rotina do casal, e ao mesmo tempo visualmente bonito e agradável, e ver a sua preocupação com a narrativa foram um grande aprendizado pra mim. E claro, como já seria de esperar, foi super divertido! A Cláudia, o Pedro e seus filhinhos formam uma família sensacional. São divertidos, bem humorados e topam tudo o que era sugerido. Tava feita a receita pro sucesso do ensaio! E o resultado foi um ensaio lindo com a cara deles.

Pra completar minha felicidade, esse ensaio foi publicado com o maior carinho no blog Wonder Weds, dedicado a casamentos criativos. Demais, né?

Tenho que fazer um agradecimento especial à Rafa por ter me dado essa oportunidade e por compartilhar seu conhecimento. Agradeço ainda a todos aqueles casais que acreditam e apostam no projeto, abrindo suas casas e suas vidas para que uma historinha seja contada por imagens. Graças a eles e à equipe fantástica, o Ensaio Namorados está aí com tudo, pra inspirar fotógrafos e pra aumentar a qualidade dos ensaios fotográficos de casal.

Hoje posso dizer com orgulho: Eu fiz parte do Ensaio Namorados!!! E espero ter a oportunidade de fotografar muitos outros. Vou mostrar algumas fotos que fiz do ensaio da Claudia e do Pedro, mas vejam aqui o post completo, com fotos minhas e da Rafa. E não deixem de conhecer aqui um pouco mais sobre o que está por trás desse projeto.

E aproveitando o clima de Dia dos Namorados, esse é um presentão! Uma recordação super valiosa e personalizada do amor de vocês. Que tal? Fica a dica!!!

Paixão de adolescência

junho 6th, 2011

Quem nunca teve paixões na adolescência que atire a primeira pedra! Algumas passam rápido e outras são mais duradouras. Uma das minhas duradouras, dessas que se arrastam até os dias de hoje, é por uns músicos mineiros (isso mesmo… meu coração é grande e cabe muita gente!), que me conquistaram de graça.

Desde a primeira vez que ouvi o Skank já virei fã! Sempre tinha uma música deles entre as minhas preferidas. Sempre uma música do Skank pra lembrar algum momento bacana. E desde então essa banda já fazia parte da trilha sonora da minha vida. Lembro que quando tinha show em Brasília, eu e minha “prima-irmã” Ângela estudávamos mais e nos comportávamos super bem pra não termos problemas na hora de pedir permissão em casa. Quando chegava o dia do show, ficávamos ali pertinho, tietando. Não queríamos saber de nada… nada de bebida, nada de paquera… só queríamos curtir a banda que tanto amávamos!

Os anos se passaram, mas a paixão não! Eu não ia mais a todos os shows deles como na época de adolescente, por motivos diversos. Mas estava sempre acompanhando os novos sucessos, sem tirar as antigas baladas da lista das músicas favoritas. Até que eu soube que teria show do Skank em Brasília, no Festival das Águas. Se eu já tinha ficado com vontade de ir, a certeza veio quando eu soube que exatamente naquele dia, dia 5 de junho, o Skank faria 20 anos de carreira. Claro que seria um show especial!!! E eu não perderia de jeito nenhum, mesmo sabendo que seria rápido por ter outras bandas na programação.

Lá fomos eu e minha filha. Ela animadíssima, pois seria seu primeiro show. E eu estava revivendo aqueles tempos da adolescência em que enfrentava mundos e fundos pra ir vê-los. A loucura já começou no estacionamento, sem ter onde colocar o carro. Poeira e buraco? Imagina! Gente mal educada? O que mais tinha! Mas eu me fixava em meu propósito e seguia adiante, até que consegui estacionar, desafiando algumas leis da física. Enfrentamos uma pequena multidão (soube pelo twitter que mais de 110 mil pessoas estiveram por lá) e por fim ficamos ali pertinho, cara a cara com esses amados mineirinhos.

Entre as novas e antigas baladas, eu me esbaldei! Vibrando, cantando, pulando, curtindo toda aquela energia boa. Me encantando com todo o carisma e a simpatia de Samuel Rosa com os fãs. Só sei que o Skank mostrou a que veio e arrebentou!!! Fez a multidão sair do chão e rodar a camisa! rs

Como era um festival gratuito e eu já imaginava que ia dar muita gente, empurra-empurra, preferi não levar minha câmera profissa. Seria mais um peso e mais uma coisa pra me preocupar (e preocupação era o que eu menos queria naquele momento). Então, levei minha companheirinha G12 e fotografei o show de câmera compacta mesmo. Afinal de contas eu não iria a um show do Skank sem fazer nenhum registro, né?

Para os colegas fotógrafos, fotografei em modo manual, em RAW e com iso no talo (3200). Só digo uma coisa… estou curtindo cada dia mais essa camerazinha. A bichinha é ousada (ouvi isso esses dias de um amigo e peguei seu termo emprestado)! E vamos às fotos!!!

 

Não sei se vocês sentiram pelas fotos, mas esse show foi pura animação (pra não colocar um palavrão, pois devo ter leitores menores de idade). Perfeito!  Pena que uma de minhas músicas preferidas no momento não estava no repertório. Mas tudo bem… o show valeu cada empurrão, cada buraco, o poeirão!

E ao Skank, que venham pela estrada muitos anos de sucesso!!!

Germano e Jeiza | Casamento

maio 24th, 2011

Depois de toda a preparação dos noivos, daminhas e padrinhos (que vocês podem ver clicando aqui), vamos ao casamento! E não é qualquer um… é meu primeiro casamento como fotógrafa principal!!! Frio na barriga? Imagina!

A cerimônia aconteceu na Igreja Matriz da cidade de Brumado. A igreja é uma graça! Simples e bonita. Altar claro… ponto para os fotógrafos! Entretanto, estranhei alguns costumes diferentes, como a posição em que os noivos ficam durante a celebração. Além disso aquelas dificuldades que são comuns nessa missão de fotografar casamentos, como não poder subir no altar, nem em suas laterais, nem tão pouco ter acesso ao mezanino, entre outras coisitas mais. Mas dificuldades estão aí pra serem enfrentadas e superadas. E esse é o nosso papel… contar a história da melhor forma possível, tornando-a viva por gerações.

Noivo ansioso, alguns padrinhos atrasados e a noiva numa tranquilidade de dar inveja (eu mesma queria estar tranquilinha como ela)! E assim, entre alegria e emoção dos presentes, Germano e Jeiza se uniram em matrimônio. Os olhares voltados para eles… ou não! Tinham umas criaturinhas que desviavam a atenção de todos… pajem e daminhas. Figuras!!!

E eu, pra variar, me emocionei! Por mais que eu ache que as famílias já se formam antes de qualquer cerimônia ou papel, não tem como negar a força que tem a representação da formação da família em uma cerimônia de casamento, seja em que religião for (ou até mesmo sem religião). E fico feliz vendo sonhos se realizando. Pessoas que ainda acreditam que é possível viverem juntas e constituírem seus lares com amor. E que Germano e Jeiza sejam muito felizes nessa união!

 

Enfim, marido e mulher! Depois da cerimônia, enquanto os convidados chegavam ao local da recepção, os pombinhos resolveram dar uma voltinha… de jipe! O velho companheiro, que já virou identidade do casal.

Acesse o http://www.anapaulabatista.com.br/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

96027

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now