Fotógrafo brasileiro promove expedição fotográfica ao Marajó, na Amazônia brasileira

INSCRIÇÕES ABERTAS: IX EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA AO MARAJÓ - 16 A 21 DE MAIO DE 2019 .FONTE:www.ideiapratica.art.br

27/02/2019 07:22

 O projeto Expedição Fotográfica ao Marajó é daquelas poucas experiências de contato direto com a cultura e o meio ambiente de povos tradicionais do Brasil. Idealizado e realizado pelo fotógrafo Raimundo Paccó, a expedição visa aproximar profissionais, amadores e amantes da fotografia à rica natureza Amazônica, além de levar ajuda às comunidades visitadas.

 
 
 
 

Nesta edição, que acontece de 16 a 21 de Maio de 2019, o grupo vai passar três dias em uma comunidade nas entranhas da Ilha do Marajó, no Pará: a comunidade Céu, local raramente visitado pelo turista habitual. Com a lua cheia de guia, no roteiro está incluso a passagem por comunidades ribeirinhas e suas particularidades, proporcionando ao participante o contato com a população local, sua história e cultura, e paisagens de beleza ímpar.

 

Outro atrativo aos participantes são as rodas de conversa com troca de experiências e vivências fotográficas. Para esta edição está confirmada a presença de dois dos maiores fotógrafos brasileiros: Juvenal Pereira, compartilhando sobre seu trabalho no continente Africano, e Marcos Vincetti que fará um relato sobre o mercado da fotografia na Amazônia e sua luta para registrar a vida do povo do Acre. E ainda, a participação do fotógrafo brasileiro Luiz C. Ribeiro, radicado nos Estados Unidos há 25 anos, com passagem por vários veículos de comunicação, entre eles New York Post e Getty Images (a confirmar).

 
 
 
Raimundo Paccó, fotógrafo e realizador da Expedição Fotográfica ao Marajó.

Quando concebi o projeto da Expedição Fotográfica ao Marajó tinha algumas dúvidas. Agora, porém, vejo como foi importante para as pessoas que participaram das oito primeiras edições esse contato com o povo da ilha (Marajó) e a convivência com outros fotógrafos. Tudo somou e permitiu crescimento para todos que participaram.

 
 
 
 
 

Os interessados em participar da IX Expedição Fotográfica ao Marajó devem enviar e-mail para rpacco41@gmail.com até o dia 1 de Maio de 2019. Informações sobre valores de investimento devem ser tratados diretamente com o organizador da expedição.

 
 
 
 

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

35245

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now