Exposição Pep Bonet Projeto Imagem Sem fronteiras. Lançamento: 03 de outubro (quarta-feira), às 21h Visitação: de 3 a 31 de outubro, das 18 às 01h (de terça a sábado) Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte)

28/09/2018 08:25

 Pep Bonet

Pep Bonet (Espanha) é um cineasta e fotógrafo premiado que viajou extensivamente capturando momentos profundos que representam o mundo desequilibrado em que vivemos. Seus projetos de longo prazo se concentram em questões africanas, com seu projeto mais conhecido sendo "Faith in Chaos", um ensaio fotográfico sobre as conseqüências da guerra em Serra Leoa. O trabalho contínuo de Pep em todo o mundo sobre HIV / Aids e identidade levou a vários livros de fotografia e muitas exposições em todo o mundo. Ele também é conhecido por uma reportagem de longo prazo sobre a banda de rock 'n roll Motörhead . Pep passou muitos anos (2008-2015) na estrada com Lemmy Kilmister, o lendário cantor da banda e criou um documento visual excepcional das muitas horas gastas na estrada com o Motörhead.

Pep se preparou para filmar documentários. Isto resultou em vários curtas e longas documentários, entre os quais o premiado 'Into the Shadows', uma busca na vida de centenas de milhares de africanos que vivem no interior da cidade de Joanesburgo. O trabalho de Pep foi reconhecido com muitos prêmios da indústria. Tudo começou em 2002, quando ele foi selecionado para o World Press Photo Joop Swart Masterclass com seu trabalho "Faith in Chaos". Naquele mesmo ano ele foi nomeado “um dos 30 melhores para assistir” pelo Photo District News. Pep venceu o Jovem Fotógrafo do Ano da Kodak em 2003 no festival Visa pour l`image, e a Fundação Luchetta em Trieste o premiou como o melhor fotógrafo de imprensa do ano em 2004. Ele era um recipiente do W. Eugene Smith Humanistic Grant em Photography em 2005 e em 2007 ganhou o segundo prêmio no concurso World Press Photo na categoria Sports por seu trabalho na liga de futebol de amputados em Serra Leoa. Em 2009, Pep ganhou um segundo World Press Photo Award por seu trabalho “Forced Identity”, retratando a vida de transexuais em Honduras. Em 2013, Pep ganhou seu terceiro World Press Photo Award na categoria Multimídia para Into the Shadows. Em 2015, Pep recebeu o prêmio Horbach. Sua lista de publicações inclui “Generación Perdida” (2010), “Remarkable South African” (2009), “Photobolsillo”, um novo Photobolsillo de La Fabrica com uma coleção de fotógrafos espanhóis, “One Goal” (2007) e “Somália: The Invisible Trace ”(2007),“ Quadern de Bitacola ”, um livro de texto escrito por Carles Domenec e“ POSITHIV + ”(2005), “Observando em silêncio” (2011), “17 milagroso” (2009), 217A; um livro NOOR (2008), “Nós, o povo de Wacken” (2014) UDR, “Röadkill, Motörhead” (2013).

Pep é fotógrafo, cineasta e diretor de fotografia, trabalha em projetos pessoais, principalmente na direção de documentários e em trabalhos para clientes e ONGs. Ele freqüentemente dá palestras sobre fotografia, multimídia e cinema, e realiza workshops. Pep vive em Maiorca.

SERVIÇO

Exposição Pep Bonet
Projeto Imagem Sem fronteiras. 
Lançamento: 03 de outubro (quarta-feira), às 21h 
Visitação: de 3 a 31 de outubro, das 18 às 01h (de terça a sábado) 
Local: Galeria Olho de Águia (CNF 01, Edifício Praiamar, Loja 12 – Taguatinga Norte) 
Classificação indicativa: 14 anos 
Entrada franca

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite e sapatosA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, barba e close-upA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos, barba e atividades ao ar livreA imagem pode conter: noiteA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

485

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now