FOTÓGRAFO DA VEZ: Patrick Demarchelier.Por: http://maytepiragibe.com

08/01/2018 10:43

 

BEM VINDO

Aqui, divulgo momentos únicos da minha carreira. Sou uma atriz que respira uma arte pulsante... Sempre em busca de verdades, novas personagens e desafios. A curiosidade em sintonia com minha vocação que desperta um interesse especial por diversos universos, tramas e poesias. A câmera revela a alma da personagem e aqui revelo quem está atrás dessa entrega. Uma artista em constantes mudanças mas com o único propósito de entreter e emocionar. Fique à vontade e navegue por esse espaço que é dedicado à você! Venha compartilhar idéias e expor sentimentos porque viver é mesmo uma arte!! FONTE:http://maytepiragibe.com

Ele tem nome e aparência de galã francês, mas o verdadeiro talento de Patrick Demarchelier é por trás das câmeras. O fotógrafo de 72 anos tem uma história curiosa: em 1975 foi para Nova Iorque com a namorada, e lá descobriu a paixão pela fotografia. Trabalhou como free lancer, aprendendo e trabalhando com fotógrafos como Henri Cartier-Bresson, Terry King, e Jacques Guilbert. Chamou a atenção do mundo da moda. Virou lenda.

patrick_demarchelier_151_north_990x370_white

Sua história é rica, mas nosso olhar está no presente. E aos 72 anos, ele continua sendo um dos mais requisitados profissionais de sua área.

Patrick fotografa capas das revistas mais badaladas no mundo todo – e com as celebridades mais interessantes e importantes do momento.

mpfotgrafopatrickd_mont01

Suas campanhas publicitárias são de bom gosto, por isso é chamado pelas grifes de luxo mais tops.

mpfotgrafopatrickd_mont02

Ele pode transformar uma modelo em uma it girl moderna ou transformá-la em fantasia – como fez com Karlie Kloss.

mpfotgrafopatrickd_mont03

Algumas celebridades já foram clicadas por ele em várias fases de suas carreiras.
Gisele Bundchen

mpfotgrafopatrickd_mont05

e Nicole Kidman são um exemplo.

mpfotgrafopatrickd_mont04

Patrick Demarchelier faz lindas fotos de produções aparentemente simples;

mpfotgrafopatrickd_mont08
mas também arrasa na Fantasia.

mpfotgrafopatrickd_mont07

Sua influência no mundo da Moda é tanta, que ele foi citado no filme O Diabo Veste Prada, e apareceu clicando Sarah Jessica Parker no seriado Sex in the City.

original

Casado e pai de três filhos, ele convive com ícones, como Giovanna Battaglia {editora da Vogue Japão} e Anna Wintour {a poderosa editora da Vogue americana}.

mpfotgrafopatrickd_mont09

Sabe aquela foto incrível? Patrick já fez!

mpfotgrafopatrickd_mont10

Cara DeleVingne e Kendall Jenner, as principais It Girls do momento, foram clicadas pelo artista.

mpfotgrafopatrickd_mont11

Uma das maiores personalidades da recente história britânica, a princesa Diana tinha Patrick entre seus fotógrafos favoritos.

mpfotgrafopatrickd_mont06

Patrick Demarchelier foi agraciado, em 2007, com a ordem “Oficial nas Artes e Letras”. A honra foi concedida por Christine Albanel, Ministra da Cultura francesa.

00-patrick-demarchelier-1
Essa é uma parte da trajetória de Patrick Demarchelier, um artista das lentes, um ícone do passado e do presente. Pra conhecer mais de sua carreira, vale adquirir o livro ‘Patrick Demarchelier’, da editora Steidl.

Screenshot_2015-09-14-12-37-55

Beijos,

 PIRAGIBE PRODUÇÃO DE ARTELathife Porto

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

10574

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now