Exposição "Nós, Trans - Escrevivências de Resistência".Abertura dia 19 quarta-feira.Local: Galeria Olho de Águia.Endereço: Cnf 01 Edf Praiamar Loja 12 - Taguatinga.

17/04/2017 16:49

 

A Galeria Olho de Águia é um tradicional espaço de divulgação da arte e fotografia de Brasília, um espaço pautado pela estética dos pubs ingleses, decorado com referências principalmente sobre o rock e a fotografia. Faz parte da galeria o Bar Faixa de Gaza, onde o visitante pode experimentar boas cervejas e encontrar com os amigos.

Mensalmente, um artista será convidado para expor suas obras que ficarão durante 20 dias em exposição para visitação e comercialização das obras para o público da cidade. O objetivo é contribuir para a valorização e disseminação do trabalho do artista e incentivar a formação de estudantes de artes plásticas.

 

O livro "Nós, Trans - Escrevivências de Resistência" produzido pelo grupo “Transcritas Coletivas” é um compilado de relatos de pessoas trans. São narrativas diversas – entre

poemas, reflexões e histórias de vida – que possuem o intuito de gritar nossos sonhos, angústias, temores e afetos. Nele, o leitor vai se deparar com produções de corpos plurais que, por meio da linguagem, tecem uma denúncia às violências que rasgam nossa carne e que machucam nossa sanidade. Esse livro é um presente de mulheres trans, homens trans, pessoas não-binárias e travestis para todas aquelas pessoas que são comprometidas com a revolta. Nossas palavras e ruídos, transmitidos em cada página, são resistências aos regimes da Transfobia, da Homofobia e do Racismo. Somos um amontoado de textos que acreditam na potência dos encontros entre as/os marginais e na luta destas/es por transformações político-sociais.

 

 

 

A construção desse livro é movida por duas principais sensações: ansiedade e fúria. Pois, temos a pressa e o ímpeto de romper com as concepções feitas sobre nós a partir de um olhar cisgênero que coloniza nossas subjetividades. O que estamos apostando com esse livro é em uma guerra das palavras, uma disputa pelo conhecimento. Buscamos silenciar a voz da cisgeneridade que é teimosa em explicar quem somos nós. E, temos como objetivo fazer parte de uma trajetória que visa a autonomia dos corpos e a libertação do nosso imaginário sobre nós mesmas/os!

 
Somos uma comunidade que está disposta a tomar a gramática e a criar uma Trans-língua, um conhecimento sobre nós com base em nossas próprias vivências.
 
Somos feitas/os de batalhas, cicatrizes, expulsões, disforias. Somos consumidas/os pela vontade, criatividade, persistência, emancipação. Somos uma multidão. Resistimos.
 

Serviço - Exposição "Nós, Trans - Escrevivências de Resistência".

Local: Galeria Olho de Águia

Endereço: Cnf 01 Edf Praiamar Loja 12 - Sandu Norte - Taguatinga Norte

Entrada: Gratuita

Data: De 19 de abril a 29 de Abril de 2017

Horário: De terça a sabado - 15h às 01h / Sábado – 17;30h às 01h

 

Contato:Lyna Franq (9560-7544) Expositora

Contato: (61) 99962575 - Ivaldo)

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

91863

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now