É HOJE!! Sessão Solene - Dia Mundial da Fotografia.Data: 23/8/2016 Hora: 19h Local: CLDF - Plenário.Foto:Cristiano Costa

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta terça-feira, 23, sessão solene em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia. O evento ocorre, às 19h, no Plenário da Casa.

23/08/2016 11:44

 

Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta terça-feira, 23, sessão solene em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia. O evento ocorre, às 19h, no Plenário da Casa.

 

"Os registros fotográficos são acompanhados ao longo da história da humanidade, como recordações, informações e também expressões artísticas. É importante comemorarmos este dia de reconhecimento mundial", diz o parlamentar professor Reginaldo Veras, autor da iniciativa.

 

O Diretor Executivo do Festival Mês da Fotografia, Eraldo Peres, juntamente com outros profissionais do segmento fotográfico e das artes, estarão presentes à mesa. Entre as falas, temas de apoio às artes visuais e o desenvolvimento de políticas públicas específicas para o segmento devem ser levados aos parlamentares presentes.

 

“A fotografia vive um momento de crescimento, tanto na economia quanto nas artes. É preciso estreitar o diálogo entre governo, produtores culturais, profissionais e a comunidade, de forma a estimular ainda mais a economia e a cultura no Distrito Federal”, diz Eraldo Peres.

Celebração

O Dia Mundial da Fotografia é comemorado em 19 de Agosto. A data foi estipulada em homenagem à invenção do daguerreótipo no ano de 1837. De autoria do inventor francês Louis Daguerre, foi o primeiro passo para o processo fotográfico no mundo.

 

A Lente Cultural, por meio do Festival Mês da Fotografia, realizou na última sexta-feira, 19, a primeira Walking Gallery de Brasília. A intervenção reuniu cerca de 40 fotógrafos que levaram suas obras de artes para as ruas, em vários pontos da Rodoviária e Teatro Nacional.

 

O conceito desse tipo de movimento artístico nasceu na Europa, mais precisamente na Espanha, cunhado pelo arquiteto e artista catalão José Puig. O primeiro Walking Gallery (WG) ocorreu em Barcelona.

O idealizador do projeto e diretor-executivo da 6ª edição do Festival Mês da Fotografia, Eraldo Peres, conta que o objetivo é libertar as imagens das galerias. Espalhar a arte em cada canto da cidade.

 

O Festival Mês da Fotografia acontece até o dia 30 de Agosto. Veja programação completa das exposições fotográficas no site www.mesdafotografia.wix.com/2016.

 

Veja mais fotos do Walking Gallery na página www.facebook.com/mesdafotografiabsb

Serviço

Sessão Solene - Dia Mundial da Fotografia

Data: 23/8/2016

Hora: 19h

Local: CLDF - Plenário

This is the footer 

Você recebeu este email pois você é assinante deste site

Se você acha que recebeu por engano ou deseja cancelar a inscrição, clique aqui

 

 
Carol Peres
Festival Mês da Fotografia
55 61 3963-5119 | 8228-8023
instagram - @mesdafotografiabsb

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

85321

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now