9ª Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente começa na sexta (11).Fotos:Ivaldo Cavalcante

10/03/2016 12:40

 Meta é discutir políticas públicas e definir principais proposições a serem levadas para a etapa nacional, em abril, também em Brasília

Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude
10 de março de 2016 - 08:30

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) promovem, na sexta (11) e no sábado (12), a 9ª Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação, na 907 Sul.

O encontro, que terá como temas a política e o plano decenal de direitos e o fortalecimento dos conselhos de direitos, buscará traçar os pontos de maior relevância para o trabalho da área nos próximos anos.

"A criação de um plano decenal de direitos é um ponto importante para que tenhamos uma continuidade de políticas voltadas à infância e à adolescência ao longo de dez anos", afirma o secretário Aurélio Araújo. "Mais relevante ainda é vermos a participação ativa de crianças e de adolescentes na discussão de políticas destinadas a eles próprios."

DelegadosA conferência distrital reunirá os delegados eleitos nos encontros regionais em Sobradinho, no Plano Piloto, em Ceilândia e no Gama, em fevereiro, com média de participação de 200 pessoas em cada um.

Esses representantes definirão as principais proposições a serem levadas para a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para abril, também em Brasília.

"Tivemos uma boa diversidade de delegados eleitos", destaca a subsecretária de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes e vice-presidente do CDCA, Perla Ribeiro: "São jovens de lugares diferentes, realidades distintas, até mesmo adolescentes do sistema socioeducativo".

São esperadas cerca de 400 pessoas entre adolescentes, delegados e representantes da sociedade civil e dos órgãos governamentais para debater os temas e eleger as 18 propostas do DF para o evento nacional.


9ª Conferência Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente
11 (sexta-feira) e 12 (sábado) de março
A partir das 8 horas
Na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape), SGAS 907, Conjunto A
Mais informações: (61) 3213-0741.Fonte:http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

67205

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now