O MyFrenchFilmFestival j? come?ou!

19/01/2016 12:02

--

Versão :                        

O MyFrenchFilmFestival já começou!

Assassinatos e lágrimas, risos e beijos, isso é o que o espera na 6ª edição doMyFrenchFilmFestival.com que começa hoje. Saiba quem é o júri e qual é a seleção! E não esqueça, os curtas-metragens são gratuitos!

Ontem, na festa de lançamento na Torre Eiffel, o Presidente do júri Nicolas Winding Refn abriu a 6ª edição do MyFrenchFilmFestival. Você leu corretamente, o diretor dinamarquês do cultíssimo Drive ou do perturbador Bronson é o primeiro diretor estrangeiro a presidir o Júri dos Cineastas. Sem dúvida, ele trará um impulso importante a esta edição.

Ele será acompanhado por cineastas estrangeiros e franceses igualmente talentosos! O júri é formado pelo belga flamengo Felix Van Groeningen, diretor do pitoresco filmeOs Infelizes e do belo Alabama Monroe e inclui também Marjane Satrapi, a grande diretora franco-iraniana de PersépolisFrango com Ameixas e As vozes. Valérie Donzelli, a diretora de Declaração de Guerra, grande sucesso de 2012 e, mais recentemente, de Marguerite e Julien, também está presente. E, finalmente, David Robert Mitchell, diretor americano do filme de terror que já se tornou um fenômeno de culto, It Follows, fecha a composição de um júri eclético e cheio de talento. Esperamos impacientemente que estes cinco diretores se reúnam para discutir os filmes da seleção!

E, então, fiquem sabendo sobre a seleção deste ano! No total, 15 longas-metragens e 11 curtas-metragens (gratuitos no mundo inteiro). A seleção foi organizada em torno de diferentes temas particulares e representativos da diversidade do cinema francês:

O que poderia ser mais francês do que o “French Kiss”?

Embora ninguém possa dizer que o “French Kiss” foi inventado na França, sabemos que ele atingiu lá um nível de perfeição. Um beijo entre dois, entre três, entre mulheres, entre amantes... haverá algo para todos os amantes (franceses)!

Os filmes da seleção French Kiss:

 

Quem diz que o cinema francófono não pode ser um cinema de “socos”?

O cinema francófono sempre conseguiu se reinventar ao longo dos anos através de temas ou estéticas transgressoras. “In Your Face” vai nocautear vocês!

Os filmes da seleção In Your Face:


Que melhor cenário para uma comédia romântica do que a cidade mais bela do mundo?

Paris não é uma cidade museu adormecida, também não é uma cidade para turistas! Não, os parisienses, os verdadeiros, os artistas, os intelectuais, os mal-humorados, se apaixonam nessa cidade, em belos apartamentos, na rua, nos teatros e nos museus. Isso é muito francês!

Os filmes da seleção Paris Comedy:


Cenas de crimes, pesquisas cativantes.

Se a França é o país dos amantes e os artistas, também é cenário de crimes terríveis. No campo, durante um verão de calor escaldante, ou em Paris, no âmago da noite, o perigo está por toda parte.

Os filmes da seleção Crime Scene:


O que seria mais cinéfilo do que uma seção formada inteiramente por documentários dedicados ao cinema?

Um documentário sobre o que os atores e diretores de todo o mundo pensam do cinema francês e  outro sobre o lugar das mulheres no cinema atual... dois documentários informativos e novos fazem parte da agenda deste ano!

Os filmes da seleção Cinema, Cinemas (fora de competição):


O desenho animado francês no auge!

Se há atualmente um país que seja um sucesso no mundo com seus filmes de animação, ele é a França! Este ano, para ilustrar essa habilidade, uma seleção dos melhores curtas-metragens animados do momento.

Os filmes da seleção Animation:


Juventude francesa, a geração perdida.

Apesar de os jovens cineastas franceses serem frequentemente talentosos e promissores, eles, às vezes, retratam uma triste realidade: a de uma juventude errante e atormentada... é a geração perdida.

Os filmes da seleção Lost Generation:


Contos das mulheres de hoje em dia.

Hoje em dia, as mulheres jovens não estão apenas cada vez mais presentes por trás das câmeras, como estão diante delas. Cinco curtas-metragens retratam 5 mulheres de hoje.

Os filmes da seleção Women’s Tales:


Você já pode começar assistir a esses filmes aqui!

Você pode encontrar a seleção e todas as informações sobre esta edição no catálogo que encontrará aqui embaixo.

 

Leia mais 

Faça o download: DP-MYFFF - 6ème edition.pdf

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

50354

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now