jovem corre maratona Menstruada sem absorvente em protesto.Foto: @KiranGandhi/Twitter / Reprodu?

25/08/2015 10:31

Menstruada, mulher corre maratona sem absorvente para conscientizar

Redação RedeTV!

 

Kiran durante a prova (Foto: Divulgação/Kirangandhi)

A americana Kiran Gandhi, de 26 anos, estava em seu período menstrual quando participou da Maratona de Londres e decidiu correr sem usar absorvente. Uma atitude que afirma ter tomado para motivar mulheres a se sentirem orgulhosas pelo fato de menstruarem.

 

Em seu blog, Kiran conta que desceu para ela na noite anterior a corrida, e ela pensou que seria desconfortável e preocupante participar usando um absorvente. Então, ela decidiu que deixaria o sangue correr. "Se há uma maneira de transcender a opressão, é correr uma maratona de qualquer jeito que você quiser", escreve ela. "No percurso da prova, o sexismo pode ser derrotado".

 

Kiran, que é formada em Administração pela Universidade de Harvard e se declara feminista, ainda afirmou que seu ato foi uma tentativa de aumentar a conscientização sobre as pessoas que não têm acesso aos produtos de higiene feminina, além de encorajar as mulheres a não sentirem vergonha deste período. 

(Foto: Divulgação/Kirangandhi)

Ao final da prova, que ela completou em quatro horas e 49 minutos, a mulher posou para fotos com a medalha, a roupa manchada e muito orgulho pelo que fez.

"Eu corri com sangue descendo pela minhas pernas, para as irmãs que não têm acesso aos tampões e para as irmãs que, apesar de cólicas e dor, escondem e fingem que este período não existe. Corri para dizer que ele existe e que nós o superamos todos os dias. A maratona era radical e absurda e sangrenta de maneiras que eu não poderia ter imaginado até o dia da corrida".

Ao final, ela posou orgulhosa entre amigas (Foto: Divulgação/Kirangandhi)

Compartilhas Noticia

Tags

Comentários

Comentários

Escrever Comentário

89609

Subscribe to see what we're thinking

Subscribe to get access to premium content or contact us if you have any questions.

Subscribe Now